28 JAN 2021
CULTURA
Lions Clube 3° Milênio faz parceria com a Secretaria da Cultura para implantação do projeto "Vielas de Literatura"
Lions também realizou doação de livros à Torcida Independente, subsede de Marília, para trocas em campanha de arrecadação de alimentos

O Lions Clube 3º Milênio realizou a doação de 21 mil livros à Secretaria Municipal da Cultura de Marília. A doação fará parte do projeto de extensão de bibliotecas comunitárias chamado “Vielas da Literatura”, de iniciativa do Lions Clube Marília 3º Milênio, Lions Clube Marília e Leo Clube Castores do 3º Milênio, coordenado pela associada Leonina Lu Santos, em parceria com Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Municipal de Marília.

O projeto “Vielas da Literatura” contemplará a instalação de bibliotecas comunitárias nos bairros e periferias de Marília.

Para Lu Santos, assessora da Secretaria da Cultura, o objetivo é suprir a ausência de espaços dedicados às letras e assegurar o direito da comunidade à cultura, principalmente em tempos de pandemia, quando milhares de crianças estão ausentes da sala de aula, com poucos recursos tecnológicos, a literatura tem se tornado uma alternativa de entretenimento, que gera impacto social e inclusão.

LIVRO ROGÉRIO CENI

O Lions Clube Marília 3º Milênio, através do seu presidente Marco Zaparolli, também fez doação de livros à torcida da Independente, subsede Marília. São mais de 1.000 livros da biografia da trajetória vitoriosa do atleta esportivo, “Rogério Ceni M1to”, da Editora Nacional, edição do ano 2015, personalidade esportiva que muito contribuiu internacionalmente no futebol brasileiro defendendo o São Paulo.

Esta parceria também conta com apoio do Lions Clube Marília, por seu presidente Leonildo Lenhardt, Leo Clube Castores do Terceiro Milênio, presidente Mateus Aoki Nocente, que juntos apoiam esta campanha que irá contribuir para dar assistências às famílias que participam dos projetos sociais da ONG Alimento Sim, Fome Não.

Para o presidente da torcida, Luis Henrique, esse livro reúne a história de mais de 25 anos dedicados ao Tricolor do Morumbi do maior goleiro de todos os tempos. “Rogério Ceni M1TO é uma obra de arte do tamanho da paixão do torcedor tricolor por esse ídolo, patrimônio histórico, registrado por meio de fotos, para marcar a história do fenômeno que deu grandes contribuições ao futebol brasileiro, uma obra-prima, para fãs, torcedores e gerações de atletas, que reúne história e amor incondicional ao escudo, essa é a história de Rogério Ceni o M1TO”, disse Luis Henrique.

Com isso, a Torcida Independente transformou essa doação dos livros para os torcedores, em uma campanha de arrecadação de alimentos, sendo que para ter acesso ao livro do “O M1to Rogério Ceni” terá de fazer uma troca de 1kg de alimento ou 2 litros de leite, que serão entregues para “ONG Alimento sim, Fome não” que atende famílias carentes na região sul da cidade.

Com início na terça-feira (26), a campanha de “Alimentos por um livro do Mito”, a troca que deve ser feita na sede da torcida da Independente, que estará aberta no sistema drive-thru (entrega dentro do carro), na rua 09 de julho, 612, às terças e quintas-feiras, das 16h às 20h, com uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos e dos alimentos. Pode ser feito também um contato com presidente da torcida Luís Henrique (14) 99797-4412, através do WhatsApp, para entrega em domicílio com agendamento, para troca dos livros com os alimentos.