11 MAI 2021
CULTURA
Pontos MIS Secretaria da Cultura abre inscrições para Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica: Mulheres na Fotografia Dayanita Singh

A Secretaria Municipal da Cultura abrirá nesta quarta-feira, dia 12 de maio, as inscrições para a Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica: Mulheres na Fotografia Dayanita Singh, com Melissa Szymanski.

O participante poderá escolher o dia da semana que assistirá à aula, entre 17 e 21 de maio, porém serão disponibilizadas quatro vagas para cada cidade parceira do Pontos MIS por dia. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3413-6925 (das 8h às 11h e das 13h às 17h), até dia 17/05 (às 12h).

A Oficina será on-line e ao vivo, por meio da plataforma Zoom nos horários: segunda-feira das 19h às 21h e de terça a sexta-feira das 14h às 16h. Não precisa possuir aparelho fotográfico.

Com duração de duas horas, a oficina oferecerá um panorama sobre a linguagem fotográfica e uma introdução à História da fotografia e principais expoentes. Aos participantes, o objetivo é que possuam maior repertório imagético, buscando afinar o olhar, o senso estético, entendendo as diversas linguagens artístico-fotográficas dessa potência feminina.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. Em Marília a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura foi renovada por mais um ano.

SOBRE A OFICINA

A palestra propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia. A fotógrafa escolhida é a fantástica Dayanita Singh. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

SOBRE A PROFESSORA

Melissa Szymanski Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Recentemente é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.

SERVIÇO

De 17 a 21 de maio – segunda a sexta-feira.
AO VIVO - Duração: 2h
Classificação: Livre/ Recomendado para maiores de 16 anos.
Horário: Segunda-feira - 19h às 21h - Terça a Sexta - 14h às 16h
Inscrições à partir de 12/05 pelo telefone 3413-6925 (das 08h às 11h e das 13h às 17h) até dia 17/05 (às 12h).

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-consolida-o-reconhecimento-a-cultura-japonesa-em-marilia
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília consolida o reconhecimento à cultura japonesa em Marília com a 21ª edição do Japan Fest
Noticia secretaria-municipal-de-cultura-exibe-documentario-sobre-impacto-tecnologico-no