12 MAI 2021
Biblioteca recebe exposição Automotive Serie´s
Mostra conta com telas desenvolvidas em homenagem ao Dia Nacional do Automóvel

A Secretaria da Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, realiza de 13 de maio a 01 de junho, a Exposição Automotive Serie's, do artista plástico Gabriel Ramos. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Mostra acontecerá na vitrine da Biblioteca Municipal (acesso visual pela calçada) - Rua São Luiz, 1295, sem limite de horário.

Serão 12 obras de arte sobre os temas: História dos Automóveis,  Clássicos Nacionais e sobre o inesquecível Aytom Senna. São obras feitas durante os últimos três meses em técnica de óleo sobre tela no estilo espatulado.

Segundo o Gabriel Ramos, dia 13 de maio é celebrado o dia nacional do automóvel. A exposição é uma homenagem a todos os amantes do automobilismo que é uma grande paixão nacional.

“Preparei algo Fantástico especialmente para quem ama carros assim como eu. A mostra aborda carros de todos os tipos, desde os mais clássicos até os mais modernos e esportivos. Procurei retratar a paixão por autos através da criação e exposição dessas telas, feitas e pensadas exclusivamente para fãs de carros”, disse o artista plástico.

O artista

Natural de Marília, nascido em 25 de janeiro de 1990, começou os primeiros contatos com desenho em 1995, quando já demonstrava grande aptidão pelas artes visuais.

Ingressou no curso de desenho artístico na escola Livre Expressão, que se situava na rua Nelson Spielman, em Marília, no ano de 2001. Lá, pôde aprimorar seus estudos artísticos sobre anatomia humana e de animais, assim como de paisagens, perspectivas, mangá, e também onde teve seu primeiro contato com a técnica da pintura em tela, seus estudos duraram nessa escola três anos, e a partir de 2004, passou a contribuir nas aulas, ensinando outros alunos.

Atualmente trabalha desenvolvendo, e comercializando obras de arte sob encomenda buscando sempre expressar os mais diversos afetos da alma através da arte.

Exposição Automotive Serie's - do artista plástico Gabriel Ramos

De 13 de maio a 01 de junho

Local:  Vitrine da Biblioteca Municipal (acesso visual pela calçada) - Rua São Luiz, 1295, sem limite de horário.