24 JAN 2019
Secretário de Esportes foi nomeado Diretor Geral de Futebol do MAC

Convite partiu do próprio presidente maqueano Sojinha e contou com apoio do prefeito Daniel Alonso

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, foi nomeado, na última segunda-feira (21), pela diretoria do Marília Atlético Clube (MAC), como diretor geral de futebol do clube. O convite surgiu do próprio presidente maqueano, Antônio Carlos Souza Vieira ( Sojinha), e contou com o apoio do prefeito Daniel Alonso.

Eduardo Nascimento deixou claro que só aceitou o convite para ser diretor do MAC pelo incentivo e compromisso que teve do prefeito Daniel Alonso.

“O prefeito Daniel preocupado com a situação atual do MAC, apaixonado pelo futebol que é, me pediu para aceitar mais esse desafio: que é ser gestor do MAC. Em uma das conversas com o Prefeito Daniel sobre a situação do clube, ele me disse que era fundamental aceitarmos o convite da Diretoria do time. Essa é uma grande missão, pois o MAC é a paixão dos marilienses e nosso trabalho, além de gestor, é buscar o melhor para o clube. Também quero destacar que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), sempre foi parceira do MAC, pois o estádio Abreuzão é Municipal, também cedemos servidores para manutenção e limpeza do espaço. Quero deixar claro que o poder público continuará exercendo o seu  papel, o qual é limpeza, manutenção e a cessão do estádio e alojamento; e que não tem ou terá relações com assuntos financeiros do clube; venda e compra de jogadores. Também faço questão de elucidar que pela legislação vigente o poder público não pode investir em clubes profissionais, ou seja, para buscar recursos financeiros correrei atrás da iniciativa privada e tenho certeza que contarei com auxílio dos torcedores e das forças vivas da cidade”, explicou Nascimento.

O prefeito Daniel Alonso destacou que como a prefeitura sempre foi parceira do time, nada mais justo que ter uma indicação do poder público na diretoria do clube.

“Sou apaixonado pelo MAC e vinha conversando a tempos com o Eduardo Nascimento sobre a situação do clube. Quando surgiu o convite, pedi que ele aceitasse de imediato a missão. Sei que não será fácil, mas tenho certeza que ele fará uma excelente gestão e que o nosso MAC voltará a brilhar nos campos”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude e novo diretor geral de futebol do MAC, Eduardo Nascimento, explicou que todas as decisões serão tomadas em conjunto com a diretoria do clube.

“Somos uma diretoria executiva e, portanto, todas as decisões serão tomadas em conjunto pela equipe. Importante destacar que sigo minha carga horária como gestor de esporte da Prefeitura e que ela não entrará em conflito com minhas atribuições de diretor-geral de futebol do MAC. A vida é feita de desafios. E esse é apenas mais um e vamos enfrentá-lo com trabalho, respeito, dedicação e paixão. Agradeço a toda diretoria do MAC pela confiança depositada no meu trabalho e ao Prefeito Daniel, que sempre objetiva o melhor para a cidade, inclusive ele já pediu para o secretariado auxiliar na medida do possível na manutenção e limpeza do espaço. Também agradeço ao Márcio Spósito (Chefe de Gabinete), Dr. Alysson (Assessor Especial de Governo), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e ao secretário Levi (Fazenda), que se colocaram à disposição voluntariamente. Obrigado a todos”, finaliza Nascimento.

Foto: Christian Cabrini