01 SET 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
1ª Feira da Empregabilidade vai oferecer mais de 500 vagas de emprego em Marília
Evento será realizado dia próximo 12, das 9h às 17h, e os interessados deverão comparecer com cópias de currículo
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizará a 1ª Feira da Empregabilidade, no dia 12 de setembro, das 9h às 17 horas, na avenida Sampaio Vidal, ao lado do Espaço Cultural, no centro da cidade.

Na oportunidade, serão disponibilizadas mais de 500 vagas de emprego das empresas parceiras, entre indústria e comércio. Os candidatos devem comparecer no local, levando currículos. Para a seleção, será imprescindível que o candidato tenha compatibilidade com as funções ofertadas após realização de entrevista. Haverá oportunidade para todos, inclusive jovens aprendizes (com idade de 14 a 24 anos), PCDs (pessoas com deficiência), além de vagas relacionadas à política de inclusão e diversidade.

Na quarta-feira, dia 30 de agosto, representantes das empresas Coca Cola (Femsa), Marilan, Nestlé e da Orthometric se reuniram com os secretários Delegado Wilson Damasceno (Assistência Social) e Nelson Mora (Trabalho), além de técnicos das duas pastas para alinhar a realização da feira. Confirmaram presenças as seguintes entidades e empresas parceiras: Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Bel Chocolates (Grupo ZDA), Brudden Equipamentos, Carino, Coca Cola (Femsa), Dori, Login Serv, Marilan, Nestlé, Orthometric e Tauste.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) participará disponibilizando carteira de trabalho digital e Programa Meu Emprego Inclusivo com intérprete de libras para pessoas atendimentos a pessoas com deficiência, já o Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) também participarão no apoio aos visitantes.

Para o secretário municipal da Assistência, Delegado Damasceno, “a feira é uma excelente oportunidade para levar de uma forma mais fácil para a população as ofertas de emprego disponíveis na cidade”. “Muitas vezes, as pessoas não têm oportunidade de se deslocar de um bairro para o outro para entregar seu currículo, e essa foi uma das maneiras que a Prefeitura planejou para colocar as empresas ofertando suas vagas no mesmo local”, observou Damasceno.

De acordo com o secretário do Trabalho, Nelson Mora, a feira vem ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, pois “além de ajudar a comunidade como um todo, também propicia o estreitamento das relações com as empresas e auxilia na responsabilidade social, que é a base dos nossos princípios”.

“A intersetorialidade é uma das marcas de nossa gestão. A união de Secretarias tão importantes na realização de um evento desse porte com a participação de tantas empresas, demonstra que estamos no caminho certo” , observou o chefe do Poder Executivo, prefeito Daniel Alonso.

Nos dias 4, 5, 6 e 11 de setembro, pessoas que necessitem de orientação para elaboração e impressão de currículo poderão procurar o Ceprom, no período das 8h às 17 horas, na avenida Nelson Spielmann, n.º159. Mais informações podem ser obtidas através do contato (14) 99829-1146.

1ª Feira de Empregabilidade de Marília
Quando: 12 de setembro