19 SET 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico apoiam 9ª edição do Festival Gastronômico de Marília
Lançamento realizado no hotel Sun Valley contou com a presença do prefeito em exercício Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa
O 9º Festival Gastronômico de Marília, que começou na sexta-feira, dia 15 de setembro, e prosseguirá até 29 de outubro, tem apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Lançada em cerimônia promovida na quarta-feira da semana passada, dia 13 de setembro, no hotel Sun Valley, a iniciativa do Marília Convention Bureau e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília (Sinhores) tem caráter social, pois a cada prato comercializado a R$ 69, R$ 6 são destinados em doações diretas para o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) e à Amar (Associação Mariliense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico). A solenidade de apresentação dos 18 pratos inéditos contou com as participações do prefeito em exercício Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, vereador Marcos Santana Rezende (PSD), presidente do Sinhores, Sinval Gruppo, presidente da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Adriano Luiz Martins e presidente do Marília Convention Bureau, Carlos Alberto Lopes, além de homenageados, seus familiares e empresários.

São 18 restaurantes que criaram 18 pratos exclusivos para o festival gastronômico, que acontece há 11 anos, mas está em sua 9ª edição por força da suspensão temporária durante as restrições impostas pela pandemia de covid-19. Os estabelecimentos participantes são identificados por banners e cartazes. Os pratos criados homenageiam personalidades marilienses, como o ex-craque da Seleção Brasileira, do Santos e do Bangú Márcio Rossini e o empresário Milton Tédde (já falecido), que por anos exerceu a função de provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, entre outros marilienses; instituições, a exemplo do Hospital Beneficente Unimar (ABHU) e a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim); empresas (Imobiliária União e Supermercado Tauste), famílias (Shimizu e Alonso) e elemento histórico (a cafeicultura mariliense).  Cada estabelecimento ficou livre para escolher o tema, a partir dos critérios estabelecidos pela organização, que foram homenagens e a preservação da história de Marília. Todos os pratos possuem preço único de R$ 69.

“É um momento especial, principalmente porque além de valorizarmos a gastronomia de Marília, atraindo mais turistas para nossa cidade, o festival também consiste numa oportunidade de fazer o bem”, destacou o vice-prefeito Cícero do Ceasa, ao discursar como prefeito em exercício na solenidade de abertura da 9ª edição do Festival Gastronômico de Marília. Mais informações podem ser obtidas no perfil oficial do evento no Instagram, @festivalgastronomicodemarilia.

Fotos: Ramon Barbosa Franco