05 OUT 2023
Marília tem saldo positivo de 1,7 mil empregos em oito meses deste ano
Empregabilidade em alta comprova eficiência administrativa e total apoio ao empreendedorismo e classe produtiva da gestão municipal do prefeito Daniel Alonso
Marília apresentou saldo positivo de empregabilidade de 1.749 novas vagas de trabalho nos primeiros oito meses deste ano, conforme informações do Governo Federal, divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. A alta empregabilidade comprova a eficiência administrativa e o total apoio ao empreendedorismo e classe produtiva da gestão do prefeito Daniel Alonso. “Nosso governo se esforça continuamente para que os empresários possam investir em nossa cidade na geração de empregos e novas oportunidades de trabalho. O resultado positivo no Caged, que é o índice de emprego formal e da chamada ‘carteira assinada’, comprova apoio e segurança proporcionados pela Prefeitura aos empreendedores e aos trabalhadores”, afirmou Daniel Alonso.

Conforme explicou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, no período divulgado, foram 22.471 admissões, ante 20.722 desligamentos. “Entre os setores que mais empregaram, estão Agropecuária (saldo 4), Indústria (89 vagas a mais), Construção (221 vagas a mais), Comércio (137 vagas a mais) e Serviços (1.298 vagas a mais)”, informou.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília possui setor específico que atende pessoas com algum tipo de deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Em junho, foram contratados em Marília cinco portadores de deficiência; em julho, três; em agosto, seis; e em setembro, oito.

O prefeito Daniel Alonso assegurou que em Marília a tendência é a elevação do saldo positivo em empregabilidade até o final do ano. “Isso porque as festas de Natal e Ano Novo fomentam nossa economia e o nosso comércio. Temos que lembrar da inauguração do MAX Atacadista, do Grupo Muffato, prevista ainda para 2023 e que já está em fase de contratações. São centenas de novos empregos, o que comprova o quanto a nossa cidade é próspera”, destacou.

O PAT de Marília disponibiliza vagas de emprego todos os dias e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é avenida Carlos Gomes, nº 137, no Centro, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-3469.