11 OUT 2023
PAT de Marília inicia seleção para 230 vagas de empregos para Max Atacadista
Vinda do Grupo Muffato para Marília havia sido anunciada pelo prefeito Daniel Alonso no começo de abril deste ano

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, informaram que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília iniciará na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, a seleção para a contratação de 230 funcionários para o Max Atacadista. Hipermercado do grupo Muffato irá se instalar na cidade onde funcionava o Makro, nas proximidades da estação rodoviária, na região leste de Marília. A vinda do Muffato, um dos maiores grupos empresariais do Estado do Paraná, havia sido anunciada no começo de abril pelo chefe do Poder Executivo.

“É um verdadeiro presente pelos 94 anos de nossa cidade!”, destacou prefeito Daniel Alonso, na semana do 94º aniversário de Marília. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo recebeu em seu gabinete diretores da companhia, que possui 51 lojas Super Muffato, 37 lojas Max Atacadista, 10 postos de combustíveis Super Muffato, dois shopping centers, quatro veículos de comunicação social, 3 e-commerces, mil lojas Muffato Malls, um atacado e um Muffato Foods.

Entre segunda-feira, dia 16, e quarta-feira, dia 18, o Muffato iniciará as contratações para o Max Atacadista, novo atacarejo que será inaugurado, em breve. Interessados devem procurar o PAT, que fica na avenida Carlos Gomes, nº 137, centro. O atendimento será feito das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. De acordo com a assessoria do Muffato, não é preciso ter experiência comprovada, pois a empresa oferece treinamentos técnicos, operacionais e de atendimento.

Basta ter mais de 18 anos e estar com os documentos pessoais em dia (RG, CPF e carteira de trabalho). “Neste momento estão sendo disponibilizadas 230 vagas efetivas para diversas funções. Entre elas: recepcionista; agente de prevenção; repositor (a); operador (a) de caixa; orientador (a) de caixa; balconista; açougueiro (a) e auxiliar de açougue; padeiro (a) e auxiliar de padaria; vendedor (a); zelador (a); televendas; operador (a) de empilhadeira e auxiliar de estacionamento”, divulgou a assessoria.

O PAT também possui um setor que auxilia nas vagas destinadas a PCDs (Pessoas com Deficiência). “Há ainda vagas para estrangeiros com situação regularizada e candidatos com mais de 60 anos de idade. Estamos disponibilizando o espaço do PAT gratuitamente para que os profissionais do Max façam as entrevistas de emprego. A partir de segunda-feira, dia 16, interessados podem levar ao PAT os documentos pessoais e carteira de trabalho (física ou digital) para fazer o cadastramento”, informou o secretário Nelson Mora.

O prefeito Daniel Alonso salientou que o setor supermercadista gera centenas de empregos em Marília e o novo atacarejo vai garantir oportunidades até para quem ainda não tem experiência profissional e deseja ingressar no mercado de trabalho. “O Grupo Muffato escolheu nossa cidade pelo crescimento e desenvolvimento nos mais diversos segmentos econômicos e também por ter espaço para novos investimentos dentro do atacarejo, a exemplo do Spani e Atacadão, que já atuam há anos com êxito no município”, concluiu.

Fotos: Ramon Barbosa Franco