28 NOV 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Com verba estadual específica para turismo, cidade de Marília conquista inédito Parque Vale dos Dinossauros
Recursos só foram possíveis graças à condição de Marília como Município de Interesse Turístico (MIT) e após aprovação de Lei pelos vereadores da Câmara Municipal
Por intermédio da verba de Município de Interesse Turístico (MIT) – recursos estaduais para serem aplicados exclusivamente no turismo –, os vereadores da Câmara Municipal de Marília aprovaram abertura de crédito especial ao Orçamento vigente, durante sessão ordinária realizada na segunda-feira, 27 de novembro. O aporte permitirá a construção do Parque Vale dos Dinossauros, localizado na Via Expressa e o prefeito de Marília, Daniel Alonso, garantiu que será construída uma praça inovadora. A obra deve ser concluída até o final do ano de 2024.

De acordo com as informações do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o valor de R$ 571 mil será repassado pelo Governo do Estado de São Paulo visando a construção da praça, às margens da Via Expressa (avenida Sampaio Vidal), com vistas para o Vale dos Dinossauros, que fica do outro lado da rua.

A secretária-adjunta de Turismo, Fernanda Violante, explicou que os recursos virão do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após finalização de análise técnica da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e assinatura do convênio para posterior abertura de processo licitatório.  “Todas as nossas pautas de investimento no turismo local, com verbas do MIT desde 2019, são discutidas e aprovadas pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), sob a presidência do Ivan Evangelista Júnior”, destacou.

Conforme salientou chefe do Poder Executivo, Daniel Alonso, a obra custará R$ 596 mil, com contrapartida de R$ 25 mil do Município. “Será um belo equipamento público temático com vista para nossos lindos vales, no bairro Portal do Sol, na zona Sul. Já reformamos a praça do Continental e agora fomos contemplados com mais esse recurso do Governo do Estado para a construção deste dispositivo de lazer que simboliza a história de Marília na área paleontológica”, frisou. A área do Parque Vale dos Dinossauros está localizada na Via Expressa entre as ruas Maria Ferreira Furlanetto, Augusto Genta e Guido Cola.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024