28 MAR 2016
Trabalho de equipe volta a ser destaque na Encenação da Paixão de Cristo

“Parabéns á comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia pela mensagem transmitida e pelo espírito de equipe. Família que reza unida, permanece unida. A mensagem é para buscarmos sempre um mundo melhor”. Assim o prefeito Vinicius Camarinha destacou a “Encenação da Paixão de Cristo” sexta feira à noite no Parque do Povo, no Nova Marília.

Milhares de pessoas acompanharam o evento encenado por mais de 200 atores amadores.

Segundo Sandra Farias, coordenadora geral, todos deram o máximo de si para que a vigésima segunda edição da encenação fosse um sucesso. “Esse é verdadeiramente um trabalho de equipe. Agradeço também a Prefeitura pelo total apoio. Sem a Prefeitura, a infraestrutura como som, iluminação, telão e manutenção do local não seria possível”, destacou.

O padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá,  Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, disse que o teatro da encenação permite ás pessoas entender o grande gesto de  Jesus Cristo por nós. “Para que busquemos cada vez mais a fraternidade, paz e a luta por um mundo melhor. É a mensagem de Cristo que precisa ser meditada. A Páscoa nos estimula a uma vida nova com amor e fraternidade”, afirmou.

Segundo o vigário paroquial da igreja Santa Rita de Cássia, Williams Roque de Brito, a encenação da Paixão de Cristo é algo que vai além do religioso, se tornou um evento cultural.

“É uma forma de evangelizar. Uma missão da igreja. No entanto, não atingimos apenas as pessoas que acreditam. A encenação da Paixão de Cristo é algo mais que religioso, é cultural”, comentou.

O prefeito Vinicius diz considerar a mensagem da paixão, morte e ressurreição de Jesus como essencial para uma  população mais fraterna. “Todos nós saímos daqui com esperança de melhores dias, em todos os segmentos, com muita solidariedade ao mais próximo. É só cada um refletir sua responsabilidade. Feliz Páscoa a todos”, disse Vinicius.

O vereador José Expedito Capacete destacou que o resultado da encenação foi plenamente alcançado . “Visamos sempre dias melhores com o gesto humano”, afirmou.

Já o vereador José Bassiga, ressaltou que a mensagem da encenação foi muito positiva para a reflexão das atitudes. “É preciso sempre evoluir para melhor , com amor e fraternidade”, disse Bassiga.

O teatro teve cerca de duas horas, Foram duas novas cenas: A primeira abriu a encenação com a “tentação do deserto”, onde Jesus Cristo é tentado a pecar. A segunda novidade ficou por conta da cena ‘O maior mandamento’, momento em que Jesus fala que o primordial nesta vida é a amar o próximo.

Fotos divulgação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024