30 DEZ 2013
SAÚDE
Como prioridade, Prefeitura realizará mais de 20 obras entre construções e reformas

Anfitrião, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha agradeceu a atenção do Ministério da Saúde com o município. “Estamos fechando o ano com uma visita importante. A presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já no nosso primeiro ano de governo, ratifica que Marília vem retomando sua credibilidade política. São R$ 49 milhões, um valor significativo e muito importante para os investimentos na Saúde de Marília e da região”, disse o prefeito.

Vinícius destacou ainda que desde o início do atual governo, Saúde tem sido uma das prioridades. O primeiro Programa Emergencial de Recuperação da Cidade, lançado em janeiro, foi voltado ao bom atendimento à população. “Investimos e muito para organizar a oferta de medicamentos, existiam muitos itens em falta, recuperamos a frota, contratamos exames laboratoriais e de imagem, adquirimos ambulâncias, vans, microônibus para o transporte dos pacientes, recuperamos o serviço da motolância, obtivemos a parceria com o governo estadual e federal para a reforma de 11 unidades de saúde, do PA da zona Norte, retomamos a construção da UPA também na zona Norte, Mutirão de Ortopedia e agora com a autorização para a reforma de outras 20 unidades, serão mais de 30 obras que melhorarão as condições de atendimento e de trabalho na saúde em Marília”, revelou o chefe do Executivo.

Além de Marília, prefeitos, vereadores e representantes de hospitais de cidades como Alvinlândia, Assis, Bastos, Canitar, Garça, Iacri, Herculândia, Paraguaçu Paulista, entre outros, participaram da recepção ao ministro Alexandre Padilha.

Para o deputado federal, Abelardo Camarinha a força política é fundamental para a conquista de recursos. “Recebemos um grande ministro, um dos mais influentes do governo Dilma Rousseff e quem vai mais ser beneficiado com a vinda dele e com o trabalho do prefeito Vinícius é o povo que é atendido todos os dias nos nossos hospitais”, concluiu Camarinha.

Conquistas da atual administração para a Saúde:

*20 UNIDADES SERÃO REFORMADAS E FORAM ANUNCIADAS PELO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA

* 11 UNIDADES DE SAÚDE SERÃO REFORMADAS E AMPLIADAS E ESTÃO EM FASE DE LICITAÇÃO

* 7 NOVAS UNIDADES DE SAÚDE SERÃO CONSTRUIDAS: NO TÓFFOLI; PARQUE DOS IPÊS; DISTRITO DE LÁCIO; SANTA AUGUSTA/NACIONAL; JARDIM NATAL/FIGUEIRINHA; SANTA ANTONIETA III/JULIETA E SANTA PAULA E MARAJÓ

* REFORMA PA DA ZONA NORTE

* SAÚDE BUCAL DE MARÍLIA RECEBE O PRÊMIO “BRASIL SORRIDENTE” EM SÃO PAULO

* RETOMADA DAS OBRAS DA UPA DA ZONA NORTE

* 04 NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU

* ATENDIMENTO POR MOTOLÂNCIA

* 07 CARROS FORAM COMPRADOS, 01 VAN E 01 MICROÔNIBUS PARA COMBATE A DOENÇAS, COMO DENGUE

* REPOSIÇÃO DO ESTOQUE DE MEDICAMENTOS

* FROTA RENOVADA