15 OUT 2013
Fundo Social e Apas promovem formatura da segunda turma do projeto Mãos Feitas

Formatura na manhã desta terça-feira (15) marcou o encerramento do segundo módulo do Projeto Mãos Feitas, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a indústria de cosméticos Risqué e a diretoria regional da Apas (Associação Paulista de Supermercados). A solenidade aconteceu na sede da Associação, na Rua Dom Pedro II, 171 e reuniu 24 mulheres.

O vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho participou da formatura representado o prefeito Vinícius Camarinha.

“Hoje é um dia de festa para as formandas, mas também para a nossa administração. Essa é a segunda de muitas outras turmas que virão, o nosso governo tem como prioridade oferecer a capacitação profissional para melhorar a autoestima da aluna e qualificar a mãe de obra da população. Cumprimento os organizadores, mas principalmente a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, pelo carinho e incentivo com as participantes”, disse o vice-prefeito.

Em junho, 24 mulheres já haviam participado da primeira turma do projeto Mãos Feitas e uma nova turma será aberta em breve frente à grande procura pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

“A mulher, muitas vezes, precisa desse empurrãozinho, desse incentivo. São batalhadoras que cuidam de seus filhos, maridos e casas e que agora poderão ganhar um dinheiro extra”, disse a vice-presidente do Fundo Social, Terezinha Batista Lopes.

Nesta terça-feira (15) também teve início uma nova parceria com a Apas e o Alves Hotel, o projeto: Forno e Fogão, com a proposta de qualificar homens e mulheres para um diferente ramo do mercado de trabalho. O projeto vai fornecer subsídios para aperfeiçoamento em profissões que exijam conhecimentos de cozinha, preparo, manipulação e higienização de alimentos, disposição e arrumação de mesas, bandejas e preparação de cardápios, entre outros assuntos relacionados à área”, disse Paula.

De acordo com dados do Fundo Social, 20 pessoas se inscreveram para o curso que terá duração de 40 horas. As aulas serão realizadas no Alves Hotel, Rua 24 de Dezembro, 1.236, às terças e quartas-feiras, dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de outubro, além de 05 e 06 de novembro, das 8 horas às 13 horas.

“O projeto Mãos Feitas existe há oito anos e capacitou mais de 3 mil mulheres em todo o Estado de São Paulo. Marília é a segunda cidade da região a receber esses cursos, antes havíamos realizado apenas em Assis e o resultado é extremamente satisfatório. Esses projetos (Mãos Feitas e Forno e Fogão) fazem parte da diretoria de Solidariedade da Apas e já foram realizados em grandes centros como Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba. Existem 15 regionais e dessas seis já promoveram a capacitação profissional. Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Marília, através do Fundo Social de Solidariedade”, disse a coordenadora de Sustentabilidade da Associação Paulista de Supermercados, Rose Pavan.

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia primeira-dama-de-marilia-dona-selma-regina-participa-de-lancamento-de-livros-com-receitas
Ontem
Primeira-dama de Marília dona Selma Regina participa de lançamento de livros com receitas que inspiraram a vida dos idosos do Centro Dia ‘Anos Dourados’