30 SET 2013
PROJETOS
Prefeitura busca recursos junto ao governo do Estado para reforma de poliesportivos

O prefeito Vinícius Camarinha esteve esta semana em São Paulo, buscando recursos junto ao governo do Estado, através do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio, para reformas dos poliesportivos. Além de fazer parte do plano de governo da atual administração, o investimento em esporte e lazer foi apontado pelos moradores durante as audiências do Orçamento Participativo realizadas de 9 a 13 deste mês em todas as regiões da cidade.

O secretário estadual José Auricchio Júnior esteve em Marília no início do ano, a convite do chefe do Executivo. Na ocasião, junto com o prefeito Vinícius, percorreu os poliesportivos constatando in loco a necessidade das obras e dos recursos para a realização das mesmas.

O objetivo da administração municipal é firmar parceria com o governo do Estado, para reestruturar os  conjuntos poliesportivos da cidade. Conforme afirmou o prefeito Vinícius Camarinha, o descaso em relação às áreas destinadas ao esporte nos bairros é mais uma herança deixada pelo  governo anterior e que terá atenção especial pela gestão atual.

“Infelizmente a situação dos poliesportivos, herdada por nós, é da mais absoluta precariedade. Um total abandono, com a estrutura praticamente em estado de colapso e a prefeitura, hoje, não tem recursos para poder recuperá-los. Então buscamos apoio dos governos do Estado e Federal. No governo Federal já pedimos reformas de alguns poliesportivos, estamos dialogando com o Ministro de Esportes, Aldo Rabelo e recentemente tive com o secretário de Esportes, Dr. José Auricchio para também solicitarmos apoio para reformarmos e melhorarmos os nossos poliesportivos”, adiantou o prefeito Vinícius Camarinha.

Segundo ele, os poliesportivos são espaços fundamentais  para a população e o governo municipal  quer  devolvê-los à comunidade, aos bairros , as crianças, aos jovens, às associações de moradores,  para que possam utilizá-los num convívio saudável, na prática de esportes  e de lazer. “Há um esforço enorme para que possamos recuperar essas áreas o quanto antes e entregá-las à comunidade, aos bairros. Marília carece de espaços de lazer e o que vimos são áreas abandonadas. O governo do Estado possui vários programas esportivos e Marília pode ser integrada no sistema”, ressaltou.

Academias ao ar livre – Além disso, a administração Vinícius Camarinha irá ampliar o número de academias ao ar livre e parques infantis no município. Para o Orçamento de 2014 já estão previstas a instalação de quatro academias ao ar livre, contemplando todas as regiões da cidade. “Temos uma forte ligação com o governo do Estado e vamos buscar investimentos para o esporte e lazer do município”, concluiu.

Assessoria de imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024