07 DEZ 2018
Secretário da Saúde vistoria três obras e visita cinco unidades

Gestor esteve na USF Padre Nóbrega, Julieta/Santa Antonieta III, Renata, Parque das Nações e Santa Antonieta II; secretário acompanhou duas obras no Maracá e no Liliana Gonzaga

O secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá, terminou a semana com um total de 13 visitas em unidades de saúde, além de três obras vistoriadas. Na próxima semana ele continuará a percorrer as instalações da rede, com o objetivo de conhecer as equipes, ver de perto as principais necessidades e definir prioridades.

Na quinta-feira (06) o novo gestor da Saúde esteve na USF Padre Nóbrega, Julieta/Santa Antonieta III, Renata, Parque das Nações e Santa Antonieta II. O secretário acompanhou ainda duas obras no Maracá e no Liliana Gonzaga.

Na área de expansão do distrito, Mustafá conheceu a “USF Vida Nova Maracá”, que foi edificada pela construtora Pacaembu, como parte dos investimentos privados no empreendimento. A obra está 100% concluída e será formalmente transferida ao município neste sábado (08), com a entrega das chaves das casas Maracá III.

Ricardo também visitou as obras da USF Maracá Porte III, que está sendo construída com recursos federais (e contrapartida da Prefeitura) em outra parte do residencial. A previsão de entrega é para 2019. Com as duas unidades funcionando, será um total de quatro equipes do programa Estratégia Saúde da Família para atender os novos bairros.

COMPROMISSO

Na USF Padre Nóbrega e demais onde passou, o secretário renovou o compromisso de gestão participativa. Mustafá foi recebido por pacientes e profissionais de saúde, acompanhado da apoiadora da Atenção Básica Hellaynne Heiko Yoshi Okuyam

Moradores no território da USF Santa Antonieta II, que são atendidos em uma casa alugada, agradeceram a construção da USF Liliana Gonzaga. O novo prédio, localizado a poucos quarteirões, será o novo endereço do serviço. Ricardo também fez vistoria no local, que será inaugurado em breve.

Na próxima semana, o roteiro de visitas prevê UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e locais que fazem atendimento especializado. Atualmente, a pasta da Saúde tem cerca de 70 endereços na cidade, incluindo rede básica e serviços específicos.

Nesta sexta-feira (07), o secretário realizou reunião de equipe técnica na sede da Saúde, onde interagiu com os servidores que atuam nos programas de gestão municipal, nas áreas estratégicas.

Fotos: Carlos Rodrigues

07/12/2018
Secretário da Saúde vistoria três obras e visita cinco unidades
Fotos da Notícia: Secretário da Saúde vistoria três obras e visita cinco unidades