03 JUN 2016
CBM Futsal joga contra o tricampeão São José no CEM pelo Metropolitano

O CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Consórcio Comauto e da Tele Pizza, volta à quadra neste sábado (4), às 15h, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, com entrada franca, para enfrentar o Instituto Buzzo Sports, de São José dos Campos, atual tricampeão estadual, pela 10ª rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino Série Única, categoria Adulto.

O São José é o líder do Metropolitano com 22 pontos, enquanto o CBM Futsal está em quinto lugar com cinco pontos. Além de Marília x São José, a 10ª rodada terá mais duas partidas neste sábado: Pinhal x São Bernardo (às 17h) e Taboão da Serra x São Caetano (às 19h15).

A classificação do Metropolitano é a seguinte: 1º) São José 22 pontos; 2º) São Caetano 17; 3º) Taboão da Serra 15; 4º) Santo André 10; 5º) Marília 5; 6º) Pinhal 4; 7º) São Bernardo 4 pontos.

O técnico do CBM Futsal, Daniel Sabino, terá dois desfalques para o confronto diante de São José: a ala Rafa e a pivô Samara foram vetadas pelo departamento médico. Rafa sente dores no músculo adutor da coxa direita, enquanto Samara tem uma contusão no tornozelo direito.

“São jogadoras que farão falta. A Rafa é titular e uma das artilheiras da equipe, enquanto a Samara sempre entra no decorrer das partidas. Sem elas, teremos menos opções de troca durante o jogo. Mesmo assim, vamos procurar fazer uma partida equilibrada”, afirmou o treinador.

Segundo Daniel Sabino, a equipe de São José dos Campos é a melhor do campeonato. “Elas são as atuais tricampeãs e favoritas para o tetra. Será um jogo bem complicado, mas estamos precisando do resultado e, jogando na nossa quadra, temos condições de buscar um resultado positivo.”

O CBM Futsal deverá começar a partida com Marcondes (goleira), Jeh Naiara (fixa), Gi (ala), Letícia (ala) e Andreia (pivô). As opções durante o jogo serão as goleiras Pira e Natália, e mais Bia, Marina, Carol, Fran e  Miriellen.