01 AGO 2014
SAÚDE
Campanha “Saúde do Homem” será realizada, neste domingo, na Praça Higashi Hiroshima

Com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, profissionais e alunos da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) – que integram o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – promovem no próximo domingo (3), das 9 às 13 horas, na Praça Higashi Hiroshima (ao lado da Emdurb), a campanha “Saúde do Homem”.

Entre as ações direcionadas ao público masculino, o evento vai oferecer orientações sobre hábitos saudáveis, aferição de pressão arterial, de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia e dicas de sensibilização para um trânsito seguro. “É uma ação social que abre a Semana da Saúde do Homem e que antecede a data comemorativa ao Dia dos Pais. Com a participação de médicos, dentistas e enfermeiros, o objetivo desta campanha é realizar a prevenção de doenças e a promoção da saúde”, afirma Sueli Pirolo, professora doutora da Famema e coordenadora do projeto.

“Em Marília, nós temos registrado, nos últimos anos, um alto índice de mortalidade no trânsito, especialmente com acidentes que envolvem o público masculino. Por isso, queremos conscientizar e orientar as pessoas que passarem pelo local, neste dia, sobre os cuidados que devem ser adotados”, acrescenta a coordenadora.

A Praça Higashi Hiroshima está localizada na Avenida das Esmeraldas, na zona Leste da cidade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (14) 3402-6500.

Texto: Assessoria de Imprensa