10 OUT 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social comemora Dia das Crianças com entidades assistenciais Crianças da instituição Eurípedes Barsanulfo

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Fundo Social de Solidariedade realiza esta semana a entrega de mochilas escolares recebidas através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Na última terça-feira, as crianças assistidas pela entidade Eurípides Barsanulfo foram presenteadas com as bolsas e a unidade com jogos que vão ser utilizados nas atividades promovidas pela instituição espírita. A entrega foi realizada pela presidente do Fundo, Paula Almeida e pelo grupo de voluntárias que ofereceram  além do presente, cachorros quentes, refrigerante e bolo às crianças e jovens.

Fundada há 33 anos, a entidade atende a 110 crianças e adolescente, com idade de seis a 17 anos, que permanecem na unidade no horário em que não estão na escola. Além de receberem café da manhã, almoço e janta, participam de ações culturais e artísticas como teatro, informática, inglês, música, artesanato entre outros.

Segundo a presidente da entidade, Luci Oliveira Marques, a casa é mantida com doações e conta com a parceria da Prefeitura. Para ela, a entrega realizada pelo Fundo Social é de suma importância para as crianças e para a entidade que passa a se sentir acolhida pelo órgão municipal. “Essas doações são importantes porque a nossa necessidade é muito grande. Para as crianças, então, as mochilas vão representar um presente e a felicidade delas será intensa”, disse.

Nesta quarta-feira, foi a vez das crianças do projeto ProCria, da Comunidade São Judas Tadeu serem presenteadas com a mochilas e com o momento de festa. A entidade assistencial atende a 300 crianças e jovens de seis a 17 anos e dez meses. No período em que estão na unidade participam de atividades artísticas, esportivas e culturais, aulas de informática e encaminhamento para o mercado de trabalho. Para a coordenadora administrativa do Procria, Sandra de Fátima Cordeiro Roin a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida e do grupo de voluntários faz com que as crianças se sintam lembrados. “A presença deles aqui e principalmente da Paula, mãe do Prefeito Vinícius, é muito importante para as crianças e vai de encontro com o que acreditamos que as crianças podem ser e fazer a diferença”, frisou.

A voluntária Sueli Rocha destacou a importância da ação do Fundo junto às entidades, num período tão importante para as crianças. “É uma satisfação podermos preparar essa festividade para elas. Com certeza o maior presente quem ganha somos nós ao nos doarmos para quem mais precisa”, disse.

Conforme destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, o objetivo é estar cada vez mais próximos da realidade das entidades assistenciais. “Tanto na entidade Eurípides Barsanulfo quanto no Procria percebemos um trabalho de amor e de doação às nossas crianças e jovens e o Fundo quer ser um parceiro nesse trabalho. O Fundo Social só vem somar, uma vez que as crianças são o nosso futuro. A Administração do Vinícius vem com essa marca de levar amor, afeto, carinho e respeito pelo ser humano. Através do Fundo buscamos resgatar a dignidade humana, a começar pela criança e pelas famílias”, destacou.

As mochilas recebidas pelo município através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo vêm complementar a ação da administração municipal, que através da Secretaria da Educação, entregou este ano 19 mil uniformes de verão e de inverno e 12 mil kits de material escolar, revelando a preocupação do governo Vinícius em valorizar os alunos da rede municipal.

Fotos Wilson Ruiz/Ligia Ferreira

Assessoria de Imprensa

Noticia primeira-dama-de-marilia-dona-selma-regina-participa-de-lancamento-de-livros-com-receitas
Ontem