19 MAR 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Mesmo com pandemia, Marília inicia o ano com saldo positivo de 603 empregos, segundo Caged
Setores de serviços, construção e indústria foram os destaques, com melhores índices no mês de janeiro

Apesar da grave situação econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, a cidade de Marília continua se destacando e abriu o ano de 20212 com um saldo positivo de 603 empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Na última quarta-feira, dia 17, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de janeiro de 2021, quando Marília registrou um total de 2.492 admissões contra 1.889 desligamentos, representando esse saldo positivo de 603 empregos.
Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em janeiro foram o de serviços, com saldo positivo de 487 empregos (1.374 admissões e 887 demissões); o da construção com saldo positivo de 117 (221 contratados e 104 desligados); e o da indústria com 65 de saldo positivo (347 admitidos e 282 demitidos). Apenas os setores do comércio e da agropecuária negativaram, com 65 e 1, respectivamente.
O prefeito Daniel Alonso destacou o bom momento da geração de empregos no município. “Marília tem muito a comemorar, pois mesmo com a pandemia, a nossa cidade consegue números tão positivos, com mais contratações do que demissões, num momento tão complicado que atravessa a economia nacional. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam na nossa cidade, reforçando para que todos tomem os cuidados necessários, como o uso de máscara, de álcool e gel e também mantendo o distanciamento social, além de evitar aglomeração”.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, Marília tem que comemorar esses números. “Terminamos o ano passado com uma média muito positiva e já começamos 2021 com números significativos, com esse saldo de 603 empregos no mês de janeiros. Marília é uma cidade empreendedora e que vem superando as dificuldades nesse período de pandemia graças à visão empreendedora do prefeito Daniel.”

Foto: Assessoria de Imprensa PMM