28 NOV 2018
CULTURA
Biblioteca Municipal realiza várias ações no Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

A Biblioteca Municipal realizará nesta quinta-feira (29) várias ações de visibilidade ao Dia Internacional de Solidariedade ao povo palestino – Marília é um dos nove municípios brasileiros que instituiu a data comemorativa, graças a Lei Municipal nº 5.862, promulgada no dia 17 de junho de 2004.

Durante toda esta quinta-feira a biblioteca vai oferecer uma exposição sobre escritores e trechos de livros com a finalidade de divulgar as manifestações literárias desse país, que normalmente é lembrado por seus conflitos terroristas e guerras que geram tensões em uma população que constantemente é desestabilizada em seus territórios.

Será montado um painel em que os sócios que passarem pelo local terão a oportunidade de deixar uma mensagem ao povo palestino.

Pela manhã a equipe vai fazer uma postagem nas redes sociais – #PalestinaDay – para demonstrar o apoio humanitário que esse povo necessita da nacionalidade brasileira e em cada mesa será colocada uma mensagem dos aspectos dessa cultura.

“Bibliotecas são ambientes acolhedores que podem oferecer atividades que vão além do empréstimo de livros e das atividades de incentivo à leitura, também envolvem ações de apoio humanitário para várias nacionalidades, grupos de refugiados e comunidades que estejam passando por alguma situação de desabrigo emocional”, disse a Chefe da Biblioteca, Janaína França de Melo.

As iniciativas da Biblioteca Municipal de Marília “João Mesquita Valença” em apoio ao Povo Palestino visam oferecer o espaço de Biblioteca Viva, onde existe lugar para todos os grupos étnicos e sociais, a fim de promover um ambiente de abrigo de memórias e reflexões históricas.

Venha conhecer um pouco da História da Palestina você também. O endereço da Biblioteca é rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos, no centro da cidade.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM