20 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília passa a atender no Ganha Tempo, na avenida das Indústrias, n.º 294
Parceria entre Município e o Estado, PAT tem como um dos seus objetivos facilitar todo o processo de busca por emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília está em novo endereço, passando a atender no Ganha Tempo, que fica na avenida das Indústrias, n.º 294. O imóvel que sediava o PAT, na avenida Carlos Gomes, nº 137, teve a fiação de energia elétrica furtada por duas vezes seguidas nos últimos 15 dias. Por esse motivo, o atendimento foi transferido para dentro do Ganha Tempo, onde já encontram-se outros serviços prestados à população, como o Banco do Povo, Sala do Empreendedor, regularização de tributos e taxas municipais.

A rápida solução e consequente mudança de endereço, segundo informou o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, foi realizada para não prejudicar os cidadãos que demandam dos serviços oferecidos pelo PAT. “Diariamente são cerca de 100 pessoas atendidas, principalmente no que tange ao seguro desemprego e vagas de trabalho”, completou o secretário Nelson Mora.

O PAT é uma parceria entre o Município e o Estado e um dos seus principais objetivos é facilitar o processo de busca de emprego e diminuir o tempo de espera do trabalhador por uma recolocação no mercado de trabalho.  Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso, o programa não pode ficar inoperante e o Ganha Tempo é o espaço mais adequado no momento, pois tem localização central, fácil acesso e toda a estrutura necessária ao bom atendimento. “O PAT é importantíssimo pois uma de suas principais funções é ajudar o trabalhador a conseguir uma vaga de emprego e conta com servidoras preparadas e dedicadas às suas funções”, afirmou o chefe do Poder Executivo. O PAT de Marília funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024