28 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura Municipal de Marília leva trade turístico local para participar da WTM Latin America em São Paulo
Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, freta ônibus para garantir acesso à maior feira de viagens e turismo da América Latina
A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e apoio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), vai levar no próximo dia 16 de abril um total de 44 profissionais, empresários e empreendedores do trade turístico da cidade para participar da World Travel Market Latin America 2024, considerada a maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, na capital de São Paulo.

O programa de apoio e fomento de negócios em turismo do Município ‘Missão WTM’ consiste em levar gratuitamente o público interessado de Marília. As inscrições devem ser feitas online pelo link https://forms.office.com/r/meSLBKKYZu. A viagem parte da rodoviária de Marília às 5h do dia 16 e chega à 1h do dia 17.

A WTM Latin America é uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias. Serão 600 empresas expositoras de 40 países com o objetivo de ampliar o seu networking e fazer negócios com profissionais da indústria de viagens e turismo. No ano passado, 27 mil profissionais do setor foram visitar o evento e conseguiram a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.

Para o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o turismo se tornou um importante ativo para Marília e a atual gestão vem investindo há oito anos para intensificar e melhorar o retorno econômico deste setor na cidade. “Marília já se tornou de Interesse Turístico, a temática paleontológica e o turismo rural em expansão e estamos agora avançando para o cicloturismo com a Rota das Capelas e a Trilha dos Dinossauros. Espero que os profissionais do setor aproveitem essa oportunidade que a Prefeitura de Marília está oferecendo”, declarou.
Para o prefeito Daniel Alonso, incentivar a inovação, o conhecimento e novos negócios é um passo importante para o fomento turístico de nossa cidade. “É uma oportunidade única para quem atua ou quer atuar no setor de turismo e de viagens, pois em um único local poderão ver tudo o que há de novo e de tendência no mundo”, declarou.

A inscrição no programa ‘Missão WTM’ é gratuita e inclui o translado. Não está incluído alimentação ou outros gastos pessoais. Mais informações pelo telefone (14) 3422-3605.

Fotos Divulgação