24 OUT 2018
CULTURA
Secretaria da Cultura exibe filme “O Dia que Durou 21 Anos” em Sessão Pontos MIS

Exibição acontece nesta sexta, às 20h, na Sala Municipal de Projeção, com entrada gratuita

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe nesta sexta-feira (26), às 20h, na Sala Municipal de Projeção (Av. Sampaio Vidal, 245 – piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia), o filme “O Dia que Durou 21 Anos”, com direção de Camilo Tavares. A entrada é gratuita.

O filme tem no elenco Auro de Moura Andrade, Robert Bentley, Júlio de Sá Bierrenbach, entre outros. A classificação é livre.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

Sinopse

O golpe militar de 1964 no Brasil contou com uma ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular.

Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “Liberdade” e da defesa da “Democracia”, com graves consequências para toda a América Latina.

Sessão Pontos MIS

Exibição do Filme: “O Dia que Durou 21 Anos”

Dia: 26/10 – 20h

Local: Sala Municipal de Projeção – Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia.

Entrada gratuita – Classificação: Livre