18 MAI 2018
Campeonato de Vôlei Universitário tem início neste sábado

Acontece neste sábado (19), a partir das 8h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), a abertura oficial do Campeonato Universitário de Voleibol. O evento é organizado pelas atléticas das universidades e conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da SELJ.

O objetivo do campeonato é promover o intercâmbio social e esportivo, além de difundir e desenvolver a prática da modalidade no município.

O torneio tem por finalidade reunir as equipes universitárias de Marília, constituindo-se na melhor representatividade técnica do voleibol brasileiro para sociabilizar os estudantes das universidades e, principalmente, como um alternativa na formação humana desses universitários através da sua prática.

Participam do campeonato quatro equipes: Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (Faip), Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Neste sábado (19), após a solenidade de abertura, acontecem três partidas: Med Marília x Associação Atlética João do Pulo (8h30); Dadu x Atlética Faip (9h); Atlética Faip x Med Marília (9h30).

Segundo um dos organizadores do campeonato e atleta da SELJ/Marília, Paulo Vitor F. Pereira, o campeonato incentiva e divulga a prática da modalidade.

“Estou muito ansioso pra o início do campeonato. Nós da Atlética Faip treinamos muito e nos preparamos para fazer grandes jogos e ter bons resultados e, claro, garantir um troféu para nossa faculdade. Tenho certeza que o campeonato será um sucesso, além de promover a socialização com os estudantes de diferentes universidades”, explica.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou a importância da parceria, a qual fomentará e divulgará o voleibol e promoverá o intercâmbio entre as universidades. “Estou muito feliz com a parceria e quero agradecer às atléticas das faculdades e universidades pelo campeonato”, disse Nascimento.