13 JUL 2017
Congresso técnico definiu chaves para 61º Jogos Regionais

Aconteceu o Congresso Técnico do 61º Jogos Regionais , no dia 7 de julho,  em Osvaldo Cruz. O Comitê Dirigente apresentou  regulamentos e instruções para as competições, além de sortear os  confrontos das cidades por modalidades. Marília participou do Congresso com a comissão técnica formada pelos coordenadores de esporte:  Guto Albieri, Alecsandro Ramos( Lecão) e Jesues Brene, pela técnica desportiva Doris Mota, além do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento.

Estão inscritas 64 cidades da região e a expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil atletas e dirigentes visitem Osvaldo Cruz durante os Jogos. As competições têm início no dia 20 e seguem até o dia 30 de julho. A solenidade de abertura do 61º Jogos Regionais acontece no dia 20 de julho, 19h, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

O secretário Municipal de Esporte, na ocasião, acompanhou e vistoriou a escola “Osvaldo Martins”, que será alojamento dos marilienses, e visitou supermercados e padarias da cidade para garantir alimentação de qualidade aos atletas. “É importante que os atletas tenham conforto no alojamento e uma boa alimentação, portanto fizemos questão de acompanhar tudo de perto e garantir boas instalações e alimentação aos atletas, que afinal de contas merecem todo nosso respeito, pois representarão o município”, explicou Nascimento.

A delegação está definida com 430 atletas e 100 pessoas da comissão técnica. Importante destacar que os campeões e vice de cada modalidade já garantirão vagas para os Jogos Abertos do Interior 2017, a ser realizado no período de 23 de outubro a 4 de novembro.

Equipe 100% de marilienses

Marília segue para os jogos regionais com uma delegação formada por 100% de atletas marilienses, sem importar atletas, prática constante nas outras gestões. “Pela primeira vez Marília disputará ginástica artística e rítmica com equipes da cidade. É importante investir na formação e iniciação de atleta. Oferecer políticas públicas de esporte que atendam tanto o atleta de alto rendimento como o que está inciando. Importar atletas não deixava legado esportivo para cidade. Eu considero um desestímulo ao atleta da cidade, treinar o ano todo, para no dia dos Jogos Regionais vir alguém de fora ocupar sua vaga”,  explicou Nascimento.

Das 26 modalidades do evento, a cidade só não disputará duas: ginástica artística masculina e judô feminino. As 24 modalidades em que Marília participará são: atletismo ACD (Amei), natação ACD (Amei), atletismo, natação, bocha, malha, biribol, basquete (masculino e feminino), capoeira (M e F), ciclismo (M e F), handebol (M e F), vôlei (M e F), vôlei de praia (M e F), tênis de mesa (M e F), tênis (M e F), taekwondo (M e F), skate (M e F), xadrez (M e F), futsal (M e F), futebol (M e F), judô (M), ginástica artística (F), ginástica rítmica (F), karatê (M e F), dama (mista) e badminton (M e F).