28 ABR 2016
SECRETARIAS
Teatro Municipal: Obras estão na fase final e inauguração será em junho

As obras para a reconstrução do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Melo’ estão bem avançadas e devem ser finalizadas até o dia 20 de maio. O prefeito Vinicius Camarinha e o secretário municipal de Obras, Antonio Carlos Nasraui (Ninho), vistoriaram na manhã de terça-feira (26), os trabalhos no Teatro Municipal. O investimento é uma realização da Prefeitura, em parceria com o governo do Estado.

“Era uma obra que estava abandonada e esse será um dos principais teatros do Estado ou do Brasil. O investimento foi completo, usamos o que há de melhor em iluminação, som, itens de segurança, acessibilidade, a boca de cena (palco) foi ampliada, assim como a capacidade que passou de 430 para 470 lugares. Foi realmente um desafio que coube para a nossa administração enfrentá-lo. Pedimos apoio ao governador Geraldo Alckmin e em breve o novo teatro será realidade”, comentou o chefe do Executivo.

A obra é realizada pela construtora Sercal, de Getulina, vencedora da licitação e, segundo o secretário municipal de Obras, ela está dentro do cronograma de serviços. “Iniciamos a colocação de carpetes e também vamos instalar as poltronas. Já fizemos a instalação do elevador de acessibilidade e as adaptações nos banheiros. Toda a parte de ar condicionado já foi concluída e o forro instalado. Até a segunda quinzena de maio, estaremos com o Teatro praticamente pronto para os testes de iluminação”, frisou Antonio Carlos Nasraui (Ninho)..

Orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, a obra recebeu investimento estadual de R$ 2 milhões, além da contrapartida da Prefeitura de R$ 1 milhão.

“É um anseio muito antigo para a classe, tanto para os consumidores, quanto para quem promove, os artistas, nos mais diversos segmentos. É muito gratificante ver a obra acontecendo e já entrando na sua fase de conclusão, já estamos preparando um calendário vasto para a inauguração, espetáculos e apresentações que marcarão a renovação do nosso teatro e, é claro, valorizando também os artistas e espetáculos locais”, afirmou Taís Monteiro, secretária municipal da Cultura.

Além da reconstrução do teatro municipal, a Praça da Bandeira, área anexa ao espaço público também receberá grande revitalização, como limpeza, pintura, troca de iluminação e vegetação. “Vamos modificar e melhorar todo este espaço público, reformando o prédio da Biblioteca e do Museu de Paleontologia, além da área de embarque e desembarque do teatro municipal. No dia 10 de junho, faremos a inauguração de todo o complexo”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz