11 AGO 2014
AGENDA CULTURAL
CEJUSC abre seu espaço cultural com a Exposição “A Arte Humanizando e Harmonizando”

Com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – o espaço do CEJUSC de Marília (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) será aberto nesta terça-feira, dia 12, às 9h30min, com a Exposição “A Arte Humanizando e Harmonizando”.

O objetivo, com este novo espaço cultural, é oferecer oportunidades para que artistas, não só de Marília como da região, possam expor suas obras. A sede do CEJUSC é na UNIMAR (Universidade de Marília), localizada na Av. Hygino Muzy Filho, 1001 – Bloco VI, ao lado da Biblioteca.

A mostra foi Idealizada, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, pela conciliadora de 1ª e 2ª Instância, Glória Regina Dall Evedove, com apoio de Juliana Raquel Nunes, chefe de seção judiciário, e de José Ferreira Junior, agente administrativo do CEJUSC.

A abertura da exposição vai contar um café da manhã para recepcionar os convidados, representantes da reitoria da UNIMAR e os artistas, e que será oferecido com o apoio das empresas: Galpão Móveis, Pizzaria Castelli; Jazam – Pompéia S.A Indústria e Comércio, Rocha Imóveis, Dori Alimentos e Scartezini – Telhas Galvanizadas.

Os visitantes da primeira exposição poderão apreciar obras de grandes artistas de Marília como: Alison de Sando, Aloisio Dias da Silva, André Franco, Angela Capriolli, Cínara Matiotti, Cláudio Dutra, Cleusa Novak, Iara Regina Almeida Feltrin, Isabel Campos, Juracy Neris, Lourdes Pereira, Maria Emilia Biondo, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Maria Neusa Caruso Silva, Maria Regina Tavernaro, Maria Zelma Cordeiro Magagnini, Marlez, Paulo Simas, Raphael Dutra, Regina Ap. Thomaz Menezes, Sérgio Doretto, Sonia Bassalobre, Sônia Salutti, Tais Vanessa Monteiro, Wanda Maria S. Menezes – Wantre, nas técnicas que vão desde óleo sobre tela, acrílica sobre tela, grafitti, mista, aquarela, entre outras.

O município de Marília, sua população e as empresas têm se conscientizado em relação à importância dos benefícios que as artes fazem a quem as aprecia e a quem a faz. A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo.

Segundo Juliana Raquel Nunes, uma das responsáveis pelo espaço expositivo do CEJUSC, “Certamente as obras de arte proporcionarão ao CEJUSC um espaço mais aconchegante, agradável e acolhedor. A população poderá apreciar os belíssimos trabalhos enquanto aguardam o atendimento”.

“Hotéis, Shoppings, Escolas, Supermercados e outras empresas, como é o caso do Marília Shopping – que criou recentemente um espaço para abrigar a cultura – além do Esmeralda Shopping, Hotel Estoril, CCBEU, Supermercado Pão de Açúcar também têm literalmente aberto as suas portas para a arte e apoiado as nossas iniciativas”, destaca Denise Campos Justino, assessora técnica da Secretaria Municipal da Cultura.  E acrescenta. “Até a própria sede da nossa Secretaria se tornou uma galeria de artes onde os artistas, frequentadores e pessoas que ali adentram podem se deliciar com dezenas de obras que ocupam todas as paredes desde o hall de entrada até as salas dos coordenadores”.

Outros artistas interessados em expor nos novos espaços culturais da cidade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone (14) 3402-6600 e agendar com Denise Justino.

Texto: Assessoria de Imprensa

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
17 ABR 2024 - 11h30
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios