08 ABR 2014
Marília abre a 8ª Temporada do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros

Milhares de atletas – entre adultos, idosos e crianças – participaram no último domingo (06/04), às 8 horas, da abertura oficial da Temporada 2014 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – reuniu na Avenida das Esmeraldas, na zona Leste, mais de 2.700 inscritos de diversas cidades da região e também participantes de outros países.

O Circuito em Marília teve duas provas: corrida de 6 quilômetros e caminhada de 3km. “São poucas cidades do País – no total 14, que promovem este Circuito. E nós ficamos lisonjeados em fazer parte do calendário oficial do evento e também de ver milhares de jovens, idosos e crianças buscando a prática da atividade esportiva, melhorando assim a sua qualidade de vida”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

“O evento nasceu aqui em Marília. É muito bom saber que ele se tornou uma grande referência para a agenda de atividades desportivas do município, além de propiciar vários benefícios para a população da cidade”, destacou Antônio Piovesan, diretor regional do Banco Bradesco.

“Para nós, representantes do Poder Legislativo Municipal, é muito gratificante ver a presença de milhares de atletas amadores e profissionais, e especialmente das crianças com seus familiares. É um evento que incentiva a saúde, o lazer e a interação entre os participantes. A Câmara Municipal sempre apoia estas iniciativas”, ressaltou Luiz Eduardo Nardi, presidente da Câmara Municipal de Marília.

“Acreditamos que o papel do poder público é de estimular atividades como esta. E o prefeito Vinicius Camarinha  sempre nos tem dado todo o apoio necessário para a sua realização. Mais uma vez, ficamos muito felizes em ver a presença de um grande público no Circuito”, enfatizou Gastão Júnior, secretário municipal de esportes e lazer.

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho; o secretário municipal de assistência social, Hélio Benetti; o chefe de gabinete, Hugo de Oliveira Claro; o vereador José Bassiga Goda; e o superintendente executivo da Bradesco Seguros, José Pires, entre outras importantes autoridades, também prestigiaram a abertura do Circuito.

Bi Campeão

O atleta mariliense Carlos Antonio dos Santos conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da categoria profissional da prova de corrida. Em 2º lugar ficou Altobeli Santos da Silva; na 3ª colocação: Éderson Vilela Pereira; em 4º lugar: Mejam Lucian (da Tanzânia); e o 5º colocado foi Marcelo Cabrini.

Na etapa feminina da corrida, a vencedora foi Joziane da Silva Cardoso, de Santa Bárbara D’Oeste/SP. Em 2º lugar ficou Caroline Kimosop (do Quênia); na 3ª colocação: Muriel Paredes (da Colômbia); em 4º lugar: Fabiana Cristine da Silva; e a 5ª colocada foi Tatiele Roberta de Carvalho.

Toda a renda arrecadada com as inscrições para a etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros em Marília foram revertidas para o Fundo Social da Solidariedade. Representantes da entidade receberam, após a cerimônia de entrega das medalhas, uma homenagem pelos bons serviços prestados na destinação dos recursos à comunidade mariliense.

Durante a etapa do Circuito da Longevidade foram realizadas ainda apresentações de capoeira, taekwondo, muay thai, e de músicas com integrantes do Projeto Guri.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz