29 OUT 2013
Prefeitura investe em curso de informática para a terceira idade

O curso Terceira Idade na Era Digital ganhou reforço na última semana: a Prefeitura Municipal adquiriu um projetor multimídia para o curso que é ministrado no Telecentro-Marília, localizado na Biblioteca Municipal.

Representando o prefeito Vinícius Camarinha, na entrega do equipamento, a secretária da Cultura, Taís Monteiro destacou a importância do curso para as pessoas da terceira idade. “O objetivo do curso é a inclusão digital/social e elevação da autoestima dos participantes. No curso os alunos aprendem o básico, desde ligar o computador à digitação de textos, organizar pastas, introdução a internet, entre outros. Após o término do módulo básico eles são encaminhados automaticamente para o módulo avançado no AcessaSP, onde aprenderão o que está sendo utilizado atualmente, como: pesquisas na internet (Google), redes sociais (Facebook), serviços governamentais, Youtube, segurança na internet entre outras matérias incluídas na grade”, disse a secretária.

Taís informou ainda que o curso acontece duas vezes por semana, com duração de duas horas cada aula, e tem o período de cinco meses no módulo básico e mais cinco meses no avançado, totalizando um ano letivo.

Segundo o monitor do AcessaSP, Pedro Teixeira o projetor multimídia traz uma outra didática de aprendizado para o curso, pois agora os alunos conseguem acompanhar diretamente na tela todos os movimentos ensinados,  tendo uma dinâmica visual, e melhor entendimento nas aulas práticas. “É muito gratificante ver o resultado deste curso, que literalmente, muda não só a rotina, mas também a vida dos alunos, pois eles passam a interagir através da internet, buscando informações muitas vezes de difícil acesso a quem não tem esse conhecimento”, afirmou Teixeira.

A secretária aproveitou para agradecer a atenção do prefeito Vinícius Camarinha, que prontamente atendeu ao pedido pelo equipamento. “Mais uma vez o nosso prefeito prova o olhar especial que tem para os cidadãos da melhor idade de Marília”, concluiu Taís Monteiro.