26 ABR 2013
Teatro ‘Quasilá’ encerra programação de aniversário de Marília

Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e patrocínio do Programa Tauste Ação Social, o grupo “Quasilá” de teatro, que no dia 12 de junho completa cinco anos de atividades na cidade, vai estrear no próximo dia 28 o sexto trabalho inédito, a peça “M Disco e o Conto do Pecado”. A apresentação encerra a programação do aniversário de 84 anos de Marília.

Após surpreender o público mariliense com o mega-espetáculo “Sinal Vermelho”, promovido ano passado no Teatro do Sagrado Coração de Jesus, a companhia, que já venceu dois prêmios estaduais em festivais, retorna aos palcos com novas parcerias e um elenco jovem e preparado.

“M Disco”, abreviação de Discoteca da Mulher, é um trabalho experimental decorrente de um conto original do grupo. A peça conta o drama de Padre Azevedo, que também é prefeito da cidade onde se passa a história e esconde um pecado. Quando descobre que uma freira de sua igreja está integrando a casa de shows, Azevedo resolve fechar o espaço e punir os produtores do local. Porém, o Padre é suspeito de frequentar a discoteca e, com uma máscara, ele preserva sua identidade. Por meio de uma baita comédia inteligente, o público vai assistir uma apresentação sobre o pecado.

Paralelo aos ensaios (quatro meses de preparo), o grupo produziu, em parceria com o DJ Lucas Moraes, que é mariliense, mas atua em Campinas, uma música temática da peça e que será exibida na estreia. Para uma participação especial, integrantes do grupo bauruense “Kazaky Cover” foram convidados pela direção do Teatro “Quasilá” e dois bailarinos entrarão em cena com coreografias especiais.

O elenco geral é composto pelos jovens: Allan Rodrigues (de Bauru), Bruno Mascai, Cammila Sanches, David Henrique, Jéssica Mariano, Kelly Andrade, Lucas Gomes, Laís Peres, Sheron Rosy, Marcos Chuy (de Bauru) e Orlando Netto. A operação da sonoplastia, que foi resultado de uma pesquisa no Domínio Público do Ministério da Educação, e da iluminação é do colaborador Marcos Izidoro. A direção é do jornalista Gustavo César, que foi duas vezes jurado em Tupã do Mapa Cultural Paulista do Governo do Estado e participou por três vezes do Festival de Teatro Estudantil do Sesiem Sorocaba. Oator profissional Rederson Regis faz parte da coordenação artística do espetáculo.

A apresentação de “M Disco e o Conto do Pecado” é beneficente, pois o grupo “Quasilá” não tem fins lucrativos, e a entrada será a doação de 1 quilo de alimento não-perecível (macarrão, farinha, feijão e outros). Toda a arrecadação dos alimentos será destinada a Horta Comunitária “Vinha do Senhor”, localizada no bairro Santa Antonieta.

O local da estreia, o auditório municipal “Octávio Lignelli”, fica situado à avenida Rio Branco, na entrada do Museu de Paleontologia, ao lado do Teatro Municipal. Mais informações sobre a peça podem ser obtidas pelo blog: www.quasila.blogspot.com.

Legenda 01: O ator Lucas Gomes vai interpretar Deus na ‘M Disco’

Legenda 02: Cammila Sanches dará vida a pecadora Maria Helena

Legenda 03: Orlando Netto, que também ajuda a dirigir o espetáculo, será um dos protagonistas, o Padre Azevedo