16 SET 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta do Projeto Social da SELJ conquista três medalhas no Mundialito de Karatê

Aline Carolina Nascimento ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata em competição realizada na Argentina

A atleta da SELJ/Marília, Aline Carolina Nascimento, conquistou três medalhas no 13° Mundialito Shinshunkan Shorin-Ryu, realizado no município de Alta Gracia – Córdoba – na Argentina, de 6 a 8 de setembro.

Importante destacar que Aline iniciou o karatê no Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), sendo um talento descoberto pelo professor e técnico de karatê da SELJ, Sensei Gerson de Araújo Pereira.

A atleta conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição. Os dois ouros foram conquistados no Shiai Kumite Individual (18 a 34 anos, acima de 61 kg) e Shiai em equipe (Livre). A prata ficou na modalidade Kata em equipe (acima de 18 anos).

Aline explicou que participar do Mundialito foi uma grande experiência para sua carreira, pois teve contato com atletas de três países diferentes (Argentina, Uruguai e Brasil).

“Além das medalhas, foi muito importante esse intercâmbio para trocar experiências de karatê. Claro que voltei muito feliz e realizada por trazer na bagagem dois ouros e uma prata. É o resultado dos treinos ganhando forma. Quero agradecer ao sensei Gerson pela dedicação e pelos treinos e ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, pelo apoio ao esporte”, disse a atleta.

Aline iniciou na modalidade como aluna no Projeto Social Esportivo da SELJ há 5 anos e logo se destacou como grande promessa do karatê. Desde o início de 2019, ela é atleta bolsista da SELJ e também é professora da modalidade no projeto. Hoje compartilha com os alunos tudo o que aprendeu com o Sensei Gerson.

“É uma grande oportunidade ser professora do projeto que me descobriu enquanto atleta e modificou minha vida, pois eu era uma pessoa muito tímida, fechada e com o karatê me tornei uma pessoal mais aberta e disciplinada. Eu via meu sensei dando aulas e pensava que era isso que eu queria fazer. Ai quando surgiu a oportunidade da bolsa agarrei com força e agora estou, além de cursar universidade, realizando meu sonho de ser professora de karatê”, explicou Aline.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, frisou a importância do Projeto Social para formação de atleta.

“Antes de mais nada quero parabenizar a Aline pelas medalhas e ao Sensei Gérson pelo excelente trabalho que realiza na SELJ/Marília. Muito orgulho da nossa equipe de karatê. E também quero ressaltar a importância do Projeto Social Esportivo, além do social, pois ele também revela talentos como a Aline. Isso é uma política pública efetiva, a qual forma base e descobre atletas. Estou muito satisfeito de modo geral com os resultados dos nossos jovens atletas oriundos do projeto. Quero agradecer imensamente ao prefeito Daniel Alonso por toda sua sensibilidade e apoio ao esporte, tenho certeza que colheremos cada vez mais frutos”, disse Eduardo Nascimento.