19 JUL 2019
Prefeitura promove Sarau Literário nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal

Ente os eventos literários, o mais popular da atualidade é o sarau. Por isso a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, promove o Sarau Biblioteca Viva. A atividade acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, na Biblioteca Municipal, localizada à rua São Luiz, 1295. A entrada é franca.

Conforme explica o secretário municipal da Cultura, André Gomes, os saraus são eventos culturais democráticos para difusão da cultura oral e escrita, bem como de manifestações artísticas e musicais. É feito por autores e para os públicos de todas as idades e formações, em contato com o universo literário, buscando espaço para livre expressão.

A modalidade de evento tem se consolidado cada vez mais, como os já conhecidos saraus da Cooperifa, do Binho e dos Mesquiteiros em São Paulo e o sarau da Parada Poética, em Nova Odessa, região de Campinas, reunindo público de todos os lugares do Brasil e do mundo.

O Sarau Biblioteca Viva será comemorativo em razão dos dois anos que a biblioteca completa em seu novo prédio e sob o novo conceito cultural, como biblioteca viva, caracterizada como moderna, pluricultural, dinâmica e conectada às inovações e à comunidade a que atende.

“O evento é um convite à população mariliense para viver mais a arte da escuta, dos encontros e da poesia, de modo leve e descontraído, compartilhando seus textos e leituras favoritos, sejam autorais ou não, ao público presente”, destaca o secretário.

MUTO VIVA

Desde a sua reinauguração, em julho de 2017, a biblioteca contou com mais de 50 mil frequentadores, 3.149 sócios, mais de 20 mil empréstimos realizados, mais de mil novas aquisições e mais de 20 tipos de atividades (contínuas ou de evento único) realizadas à comunidade, como aulas de yoga e informática, bate-papo com escritores, contações de história, cursos e oficinas, feiras de troca de livros, arteterapia, inglês, espanhol, exposições, entre outros.

Nesse período, a biblioteca foi contemplada também com eventos do PROAC e do SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e participou de eventos internacionais devidos sua infraestrutura, ações culturais e projetos de extensão desenvolvidos e qualidade de atendimento.

O sarau será realizado no piso 2, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3454-7434, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelas redes sociais (facebook e instagram) através do @bmmviva.