03 ABR 2019
CULTURA

Cerca de 6 mil plantas  estarão a venda na 46ª Exposição Nacional de Orquídeas de Marília, que acontece  nos dias 5, 6  e 7 de abril, no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini (Av. Sampaio Vidal, em frente ao SENAI). O evento é realizado pela Associação Orquidófilos de Marília (Asom), com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura. A entrada é gratuita.

O evento deve receber em média 10 mil pessoas durante esse período. Entre os destaques desta edição, estão as Orquídeas Cattleyas que chamam a atenção por ser uma planta grande, colorida e perfumada.

Segundo o presidente da Asom, Luiz Carlos Albieri, a Associação hoje conta com 15 associados e está a disposição da população para quem quiser ir conhecer a sede que fica na Rua Santa Helena, 1400 dentro do Bosque Municipal.

“Nos dias 06 e 07 de abril às 10h e às 15h  teremos sorteios de orquídeas para quem estiver no recinto, além  das vendas de mudas e plantas adultas floridas, e insumos”, disse Albieri.

No dia 06/04 sábado as 15h, haverá curso gratuito sobre cultivo das plantas, a população aprenderá a cuidar e cultivar suas orquídeas para que não percam. Não precisa ser feito a inscrição para participar do curso.

Este ano a Exposição tem novidades no sábado e domingo: o evento contará ainda com uma Oficina Gratuita de Orquídeas, com um lugar reservado, onde um sócio da Asom  ficará o tempo todo dando orientações de manejo, tirando dúvidas sobre adubação, rega, e plantio das orquídeas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3316.0463 ou na Av Santo Antonio , 477-Portal das Orquídeas.

46ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS DE MARÍLIA

Dias 5, 6 e 7

Local: Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” – Av. Sampaio Vidal, 245. (em frente ao Senai)

Horários de visitação:

Dia 5 (sexta) – das 8h às 20h.

Dia 6 (sábado) – das 9h às 20h.

Dia 7 (domingo) – das 8h às 17h.

Realização: Associação dos Orquidófilos de Marília

Apoio: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura

Entrada gratuita!

03/04/2019