22 JUL 2014
Inscrições estão abertas para a turma juvenil do Projeto “Teatro da Cidade”

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, estão abertas as inscrições para a turma juvenil – de 15 a 18 anos – do projeto “Teatro da Cidade”. As aulas gratuitas serão ministradas pelo professor Gonzalo Pérez, às quartas-feiras, das 14h às 17h, no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”.

O projeto “Teatro da Cidade” oferece aulas gratuitas de artes cênicas para a comunidade, especificamente para jovens e adolescentes, que durante a semana, não tem atividades dirigidas a potenciar e desenvolver conhecimentos artísticos, cognitivos e físicos.

O curso, ministrado pelo ator, diretor e professor de artes cênicas Gonzalo Pérez Carrasco, explica a importância de participar de processos de aprendizado com este grupo específico de alunos, e como o teatro ajuda, entre outras contribuições, a definir a personalidade do aluno. Ele explica que “as artes cênicas estão a serviço da sociedade. O teatro é parte importante do fazer artístico e cultural do individuo, desde a infância até a idade adulta. Porém, é na fase da adolescência que atinge sua maior expressão, pois é o momento em que a pessoa está em processo de mudanças físicas e psicológicas, no despertar da sexualidade e da procura de experimentar o mundo que o rodeia”.

O curso oferece também ao aluno um conhecimento das artes corporais, procurando a expressão do corpo e todas as suas funções interpretativas, ou seja, o reconhecimento do corpo em arte. Conhecimentos ainda na área da expressão vocal, por meio de exercícios destinados a potenciar a projeção e dicção das palavras e, finalmente, o desenvolvimento de conteúdos sobre atuação, passando pelos estilos que vão do clássico até o contemporâneo, exercícios de personalização e procura de personagens.

“O objetivo principal do curso é que aluno adquira ferramentas que permitam sua integração à sociedade, desde um sentido crítico e, principalmente, definir sua personalidade, que nesta fase da idade é definida e projetada ao mundo”, afirma Carrasco.

Mais informações sobre o projeto e inscrições podem ser feitas pessoalmente no Espaço Cultural (localizado na Avenida Sampaio Vidal – em frente ao SENAI). O telefone para contato é (14) 3454-2502.

Confira a programação completa de aulas do projeto “Teatro da Cidade”:

-06 a10 anos – aulas aos sábados das 13h às 16h;

-11 a15 anos – aulas às quintas-feiras das 14h às 17h

-15 a18 anos – aulas às quartas-feiras das 14h às 17h;

-18 a50 anos – aulas às quintas-feiras das 18h30min ás 19h30min;

– Acima de 50 anos – aulas às quartas-feiras das 9h às 12h.

Texto: Assessoria de Imprensa