01 DEZ 2014
Marília fica em 7º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Abertos do Interior

A cidade de Marília ficou em sétimo lugar no quadro de medalhas na 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que foram realizados de 18 a 29 de novembro, em Bauru, conquistando um total de 48 medalhas, sendo 32 de ouro, nove de prata e sete de bronze.

Por ter sido campeã dos Jogos Regionais, disputados em junho na cidade de Osvaldo Cruz, Marília participou da 1ª Divisão dos Jogos Abertos e competiu com as outras cidades campeãs, que sempre têm um investimento alto, como São Bernardo do Campo, Piracicaba, São José dos Campos, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Bauru, entre outras.

Com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio, os marilienses conseguiram se destacar em algumas modalidades, como o atletismo PCD e a natação PCD, que conquistaram 48 medalhas, sendo 32 de ouro, nove de prata e sete de bronze.

Entre os atletas individuais, os principais destaques foram a boxeadora Daniela Cristina de Souza, que foi campeã geral na categoria até 51 kg feminina, ganhando na final da bauruense Glaura Gaiaralde Silveira, em decisão unânime dos juízes; e Ricardo Marcelino de Oliveira, que foi campeão no kickboxing masculino, categoria Low Kicks 67 kg.

Nas modalidades coletivas, destaque para a equipe de futsal feminino, que conquistou a medalha de bronze, ao ficar em terceiro lugar. Na decisão do bronze, as marilienses derrotaram São José do Rio Preto por 10 a 8 na prorrogação, após empate de 7 a 7 no tempo normal. A ala Marina Belam foi o destaque da partida, marcando cinco gols.

Outras 16 equipes também tiveram boa participação, conseguindo ficar nas oito primeiras colocações, como basquete masculino (quinto lugar), vôlei masculino (quinto), ginástica rítmica feminina (quinto), ginástica artística feminina (quinto), xadrez masculino (quinto), taekwondo masculino (sexto), ginástica artística masculina (sexto), atletismo masculino (sétimo), atletismo feminino (sétimo), ciclismo masculino (sétimo), kickboxing masculino (sétimo), boxe feminino (sétimo), xadrez feminino (sétimo), futebol feminino (oitavo), natação feminina (oitavo) e basquete feminino (oitavo lugar).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, afirmou que a participação de Marília superou as expectativas. “Ficou além do que a gente esperava, pois competimos com cidades que fazem um investimento muito alto. Mesmo assim, os nossos atletas se superaram e quero agradecer o empenho de todos para que conseguíssemos alcançar essa sétima colocação no quadro de medalhas. Agradeço também ao apoio que tivemos do prefeito Vinícius Camarinha, que nos deu condições para que pudéssemos representar a cidade de Marília nos Jogos Abertos.”

Gastão Pinheiro Júnior lembrou que Marília ficou à frente de cidades maiores no quadro de medalhas, como Franca, Sorocaba, Bauru e Ribeirão Preto. “Os nossos atletas realmente estão de parabéns, pois se superaram e trouxeram 55 medalhas, sendo 35 de ouro. Superamos cidades bem mais populosas, mostrando que Marília está no caminho certo também na área esportiva.”

QUADRO DE MEDALHAS

Confira como ficou o quadro de medalhas da 1ª Divisão dos Jogos Abertos:

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer