05 MAI 2017
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Projeto de atletismo em parceria com a Casa Semiliberdade foi iniciado nesta quinta-feira

Na tarde dessa quinta-feira(4) teve início o Projeto Social Jovens no Atletismo realizado pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Casa de Semiliberdade de Marília. Participam das aulas aproximadamente 12 jovens, sendo 6 no período matutino e 6 no período vespertino. A iniciativa visa oferecer uma possibilidade de ressocialização pelo esporte. E consequentemente a descoberta de novos talentos e um outro mundo possível.  As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, no Poliesportivo Pedro Sola.

O atletismo de Marília vem se fortalecendo e se reestruturando em Marília sob a coordenação do professor Alecsandro Ramos da Silva (Lecão). Segundo o secretário da pasta, Eduardo Nascimento, o intuito da prefeitura é retomar diversos projetos destas modalidades e revelar talentos. “ A  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está investindo no segmento e estabelecendo parcerias para o fomento do esporte. Essa parceria com a Casa de Semiliberdade é muito importante para estes jovens, pois por meio do atletismo espero que eles voltem a acreditar em seus potenciais e em si mesmos. É dever do Estado garantir lazer e esporte para esses jovens e no que depender da prefeitura vamos lutar e trabalhar para isso.”, finaliza Nascimento.