09 OUT 2014
Natal Solidário quer arrecadar mais de três mil cestas básicas

Representantes de empresas, entidades assistenciais e voluntários participaram na tarde desta quarta-feira (08) do lançamento da campanha Natal Solidário 2014. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a mobilização visa arrecadar alimentos para a montagem de 3000 cestas básicas que serão doadas para entidades e famílias carentes.

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho agradeceu a união de todos em mais uma campanha e destacou que a solidariedade tem sido uma marca da atual administração. “Estou emocionado, afinal, a campanha é de fundamental importância para milhares de famílias carentes. Em2013, aarrecadação foi extremamente satisfatória, quando foram montadas cerca de 3000 cestas básicas e a expectativa para esse ano também é grandiosa. Agradecemos as empresas, indústrias e grupos que farão a arrecadação nos postos de coleta e nas casas”, disse.

De acordo com dados do Fundo Social, serão montados pela cidade 145 postos de coleta de alimentos e a arrecadação nas casas está prevista para os dias 08 e 09 de novembro, com a participação dos Escoteiros, Os Desbravadores, Legião Mirim, 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. A campanha conta também com a participação de chácaras de futebol society, como Gadocha, Circo, Country Clube, Lions Clube e Yara Clube.

Em 2013 foram atendidas 2.860 famílias dos bairros, distritos e ligadas aos projetos e entidades assistenciais.

“A população de Marília é solidária e estará com a administração em mais essa campanha e desde já agradecemos. É importante ressaltar a participação também da imprensa que divulga o cronograma da campanha e das voluntárias pela dedicação e empenho em ajudar ao próximo, o alimento não vai faltar na mesa das famílias marilienses”, afirmou o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti.

O vereador José Bassiga representou o Legislativo no lançamento da campanha. “É uma ação de amor. Cumprimento todos os envolvidos e pedimos para que a população participe separando já um alimento não perecível”, disse o vereador José Bassiga.

Natal Solidário 2014

De 08/10 a 21/11 – Postos de coleta