11 MAR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social promove reunião com pessoas inscritas no projeto Escola de Moda – Iniciação ao Corte e Costura
Cursos, em parceria com o Governo do Estado, são gratuitos e terão início nesta segunda-feira, dia 16.

O Fundo Social de Solidariedade do Município, por meio da primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, promoveu na última segunda-feira, dia 9, no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), uma reunião com as pessoas inscritas no projeto da Escola de Moda - Iniciação ao Corte e Costura.

O encontro teve início com o vídeo sobre Empoderamento da Mulher, apresentado pela assessora do Fundo Social, Maria Angélica Monici, com supervisão das monitoras Raquel Ferreira da Cruz e Maria José de Souza.

Os cursos da Escola de Moda são realizados em parceria com o Governo do Estado, através do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), sendo totalmente gratuitos.

Estão montadas duas turmas para o curso de Iniciação ao Corte e Costura, que começará nesta segunda-feira, dia 16, sendo uma turma às 8h30 e outra às 18h30. Serão 24 alunos, sendo 12 por turma.

O curso será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio.

Quem tiver interesse em fazer um dos cursos do Projeto Escola de Moda deve comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade, levando documento pessoal e ter no mínimo 16 anos, além de Ensino Fundamental completo.

A primeira-dama destacou a importância dos cursos da Escola de Moda. “São cursos totalmente gratuitos e importantíssimos, pois qualificam as pessoas para entrarem no mercado de trabalho ou até para trabalharem de forma autônoma, melhorando assim a renda familiar”, disse Regina Alonso.

Com relação ao encontro na Acim, a presidente do Fundo Social ficou satisfeita com a participação. “Foi muito boa a participação de todas, demonstrando que realmente estão interessadas em se qualificar e melhorar as suas condições. Desejo que aproveitem bastante o curso e tenham sucesso.”