05 SET 2017
Representantes de 56 cidades participaram do Congresso Técnico do Jori

Na tarde dessa segunda-feira (4), no Alves Hotel, representantes de 56 municípios participaram do Congresso Técnico do Jogos Regionais do Idoso (Jori). Pela primeira vez a cidade de Marília será sede oficial da competição, que acontecerá de 13 a 17 de setembro. As autoridades presentes na solenidade foram: vice-prefeito Tato, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, Secretário Municipal de Esporte e Lazer e Presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Eduardo Nascimento, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, Diretor da Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Marília, Fernando Elias, Chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Izilda Silveira de Marchi, Representante do Fundo Social do Estado de São Paulo, Zeila Georgina Nogueira, além de dirigentes esportivos da  região.

As 14 modalidades disputadas no Jori são: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Marília está inscrita em 13 modalidades disputadas, ficando de fora apenas do xadrez (masculino e feminino), e tem grandes chances de garantir os primeiros lugares na classificação geral da competição. A delegação da cidade conta com 83 atletas.

O congresso técnico é um encontro que serve para confirmar as modalidades que cada cidade participará e também para definir as chaves, programação oficial e datas e horários das competições que serão realizadas nas praças esportivas, as quais estão distribuídas da seguinte maneira: vôlei adaptado (SEL, Ginásio da Santo Antônio, AABB e Yara Clube), buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez (SEL), atletismo e bocha (Poliesportivo Pedro Sola) , Malha(Lupércio), tênis (Tênis Clube) e natação ( Yara Clube).

A abertura oficial dos Jori será no dia 14 de setembro, às 13h, no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários) e contará com  a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin. Na sequência, às 15h, acontece a primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia.

Durante os quatro dias de competições são esperados na cidade 2,5 mil pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações de 58 cidades que integram a chamada 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. A competição é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela Prefeitura de Marília por meio Secretaria Municipal de Esporte, Lazer(SEL) e Fundo Social de Solidariedade de Marília, com apoio das Secretarias: Assistência Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb.