29 OUT 2013
FUNDO SOCIAL
Emei Balão Mágico recebe 100 livros da Fundação Itaú Social

A secretaria Municipal da Educação continua recebendo da Fundação Itau Social livros infanto-juvenis. Dessa vez, o repasse foi feito pela agência do banco na zona sul às escolas daquela região. No total, estão sendo entregues 500 livros.

Nesta sexta-feira, houve o repasse de 100 livros para a Emei Balão Mágico e na quarta-feira mais 100 para a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antonio Moral, no Nova Marília. A próxima doação será para a Emei Bem Te Vi.  As escolas Raio de Sol e Sambalelê já foram contempladas com seus kits, cada um também com 100 livros. “Agradeço à Fundação Itaú Social pela grande colaboração educacional. Para escrever bem, a criança precisa ler bastante. O aluno que  lê, se comunica de forma mais eficiente e com toda a certeza vai se tornar um adulto leitor”, afirmou a secretária Fabiana Cruvinel.

Nesta sexta-feira, a diretora da Emei Balão Mágico, Silvia Lucia Jorge Silva, afirmou que a leitura para as crianças nessa idade, de dois a cinco anos, é essencial. “O livro faz com que as crianças desenvolvam a criatividade e a imaginação”, destacou.

A Coordenadora Pedagógica, Maria Aparecida Neves, disse que a leitura tem um reflexo imediato no cotidiano escolar. “A primeira fase da criança na educação infantil tem que ser a leitura”, afirmou.

Na solenidade de entrega, a diretora da Emef Antonio Moral, Débora Martins Ramos Soares destacou a importância da doação. “Vai contribuir muito para cultura dos alunos. Há 6 anos temos um projeto de leitura na escola e essa doação do Itaú será muito importante para a sequência dessa atividade. São livros de ótimo padrão de qualidade e fundamentais para o desenvolvimento das atividades em salas de aula”, afirmou.

A Emef Antonio Moral possui 370 alunos enquanto as Emeis Balão Mágico, 586; Bem Te Vi, 360; Raio de Sol, 563 e Sambalele, 354.

Segundo os representantes do banco Itaú, a Fundação tem por objetivo desenvolver metodologias de apoio às políticas públicas e a educação tem que ser a base, para a melhoria da condição social em todo o país.

Assessoria de imprensa

Foto divulgação