11 JUN 2013
Fundo Social e Educação se unem em prol do Hemocentro

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a secretaria da Educação e o Hemocentro de Marília, iniciou nesta segunda feira (10), mais uma campanha de doação de sangue. Representando a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, a vice-presidente da entidade, Terezinha Lopes, destacou a importância da ação em prol do banco de sangue e das milhares de vidas que necessitam de doação. A campanha vai até o dia 28 deste mês.

“Essa é a nossa segunda campanha de mobilização em prol do Hemocentro. Com certeza será o mesmo sucesso da primeira. Desde já agradecemos a todas as pessoas que se conscientizaram que sangue é vida, que doar não faz mal e que todos os dias muitas pessoas aguardam uma doação de sangue nos hospitais. Doar sangue é um ato de amor”, ressaltou.

Além da doação feita pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, desta vez, a campanha busca mobilizar através dos diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino, os pais dos alunos por meios das crianças e das informações que recebem em sala de aula.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Myrthes Pupo Negreiros, Nádia Maria Julian, cobrando dos pais, levando para casa as informações básicas sobre quem está apto a ser um doador de sangue, as crianças também se conscientizam e passam a ter a noção da importância de um ato tão importante. “Muitas vezes pensamos em como podemos ajudar alguém e não sabemos como. A doação de sangue é um ato pelo próximo”, disse.

Para doar sangue a pessoa precisa ter de18 a67 anos, jovens de 16 e 17 só acompanhados de um representante legal, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, estar descansado e alimentado. O Hemocentro de Marília está localizado na Rua Lourival Freire, 240, ao lado do Fórum.

Foto Wilson Ruiz