03 JUN 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe cobertores e agasalhos da Unimed e Etec ‘Antônio Devisate’

O Fundo Social de Solidariedade recebeu nos últimos dias duas importantes doações para a Campanha do Agasalho de 2013. A Unimed contribuiu com 50 cobertores que serão repassados nas próximas semanas para as entidades atendidas pelo Fundo.

De acordo com o analista de marketing da Unimed, Luís Henrique Valenciano a cooperativa de médicos fez questão de contribuir com a campanha pela seriedade do trabalho do Fundo Social e principalmente pela importância da mobilização em benefício à população de maior vulnerabilidade. “É uma campanha positiva, vem de encontro ao espírito solidário também da Unimed, representamos 457 médicos que vêm nessa doação um ato de amor ao próximo”.

Os cobertores foram doados diretamente à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida. “Fico extremamente feliz em ver que a campanha deste ano mobilizou todas as classes e várias entidades. Aquecer quem mais precisa também é prevenção, é saúde. Agradecemos a Unimed pela parceria com o Fundo Social”.

Lançada em março e com o tema ‘Roupa boa a gente doa’, a campanha bateu recorde na arrecadação de roupas e calçados, foram 160 mil peças doadas, além de mais de quatro mil cobertores.

Na quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, o Fundo Social recebeu a doação de 11.569 peças de roupas dos alunos da Etec (Escola Técnica’ Antônio Devisate).

“A campanha na escola foi trabalhada no projeto Ação e Cidadania, durante dois meses os alunos sensibilizaram suas famílias e buscaram doações até em outras unidades escolares, como Esquema Único e Lourenço de Almeida Sene. Valeu muito a pena, hoje estamos encerrando essa que foi a maior campanha já realizada na Etec”, disse a professora Maúde Tedesco.

A docente revelou ainda que todas as peças foram lavadas e doadas ao Fundo já separadas por tamanho e gênero.

“Para o Fundo é uma emoção ver o engajamento desses jovens, que não mediram esforços para nos ajudar. Os donativos vêm em boa hora, já estão devidamente separados, limpos e serão encaminhados às pessoas necessitadas nos próximos dias”, concluiu a vice-presidente do Fundo Social, Terezinha Batista Lopes.

Fotos: Lígia Ferreira