23 ABR 2013
Fundo Social de Solidariedade ganha apoio do Ciesp para a Campanha do Agasalho

O vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho, a esposa Terezinha Batista Lopes e Akemi Kushikawa, voluntárias do Fundo Social de Solidariedade participaram de uma reunião com a diretoria regional do Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo) sobre a arrecadação de donativos para a população de maior vulnerabilidade.

“De forma inédita, viemos convidar nossas indústrias para a Campanha do Agasalho de 2013. Já confirmamos a participação de entidades como a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e a diretoria regional do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros) e o Ciesp vem fortalecer ainda mais essa mobilização que acontece em atenção às entidades assistenciais, mas principalmente à população mais carente”, disse o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho.

Com o tema deste ano: “Roupa boa, a gente doa”, seguindo o lema da campanha do governo do Estado, as doações poderão ser feitas em vários postos de coleta instalados em agências bancárias, escolas, universidades, entidades, supermercados e comércioem geral. Adistribuição dos donativos irá acontecer a partir do dia 29 de maio para entidades, associações de moradores, asilo e hospitais.

“Com a coleta de agasalhos nas casas, em todas as regiões da cidade, agendada para os dias 27 e 28 de abril, o novo Fundo Social de Solidariedade está otimistas para a arrecadação deste ano e a preocupação está voltada à qualidade do donativo arrecadado. A presidente do Fundo, Paula Almeida já afirmou que a população sentirá a melhoria principalmente nos cobertores, mais quentinhos e de melhor acabamento”, disse Lopes.

Para a coleta nas casas, o Fundo Social de Solidariedade contará com a participação do Tiro de Guerra, grupo Desbravadores, Legião Mirim e os escoteiros.

O diretor do Ciesp, Flávio Peres agradeceu ao convite para participação da campanha e confirmou a parceria. “Faremos parte desta mobilização, levaremos caixas coletoras nas nossas indústrias e vamos informar os industriários da importância da campanha. Para o Ciesp é uma honra estar ao lado do Fundo nesta campanha solidária”, afirmou o diretor regional, Flávio Peres.

A participação do centro também foi destacada pela esposa do diretor, Mara Peres. “Já realizamos campanha através do Comitê Feminino do Ciesp e cumprimentamos a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, o prefeito Vinícius Camarinha e as voluntárias pela realização da campanha deste ano”, concluiu Peres.