26 MAR 2021
Fundo Social consolida parceria com a Intercoffee, que produz o Café América
Primeira-dama Regina Alonso foi recepcionada pelo diretor Bruno Rodrigues de Las Villas Sabia e pelo gerente André Feitoza Wenceslau

O Fundo Social de Solidaridade de Marília, representado pela primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, consolidou na semana passada a parceria com a Intercoffee Comércio e Indústria Ltda., que produz o Café América, e fica na rua Roque Raineri, 40, no Chácara dos Laranjais, zona sul de Marília.
A primeira-dama Regina Alonso, que estava acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, foi recepcionada pelo diretor Bruno Rodrigues de Las Villas Sabia e pelo gerente de Planta, André Feitoza Wenceslau.
“Foi um encontro bastante proveitoso. A Intercoffee já tinha feito uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade no ano passado e agora consolidamos essa parceria, sendo que a empresa continuará nos apoiando nas ações sociais pela cidade, principalmente nesse momento tão difícil que todos atravessam”, disse a primeira-dama.
Após o encontro, a Intercoffee confirmou a doação de café para o Fundo Social, que está montando cestas básicas para as famílias mais necessitadas e também para as entidades assistenciais.
“Temos recebido muito apoio das empresas de Marília e também da região. A pandemia trouxe grandes problemas às famílias não só na área da saúde, mas também no lado econômico. O Fundo Social tem feito a sua parte, que é levar o alimento a essas pessoas que mais precisam. E para isso é fundamental termos essa colaboração dos empresários. Agradeço a todos eles e agora também ao Bruno e ao André, da Intercoffee/Café América”, afirmou Regina Alonso.
A EMPRESA
A Intercoffee, fundada em 1962, iniciou suas atividades como Comissária e Exportadora de café, atuando também no setor Agro Pastoril como cultivo do café e criação de bovinos.
Na década de 70, a empresa conquistou forte presença no mercado, posicionando-se entre as maiores do país, devido a sua ótima performance na exportação de café cru para países da Europa, América do Norte e Ásia.
Alguns anos depois, em 1975, a Intercoffee iniciou sua atuação no segmento de café torrado, moído e em grãos, criando o Café América.
Já as máquinas para café expresso começaram a fazer parte da história da Intercoffee em 1993, quando a empresa começou a importar as melhores marcas do mundo passando a oferecer para todo o Brasil, tornando-se referência no mercado de food service.
A Intercoffee conta com uma estrutura totalmente apropriada e modernizada para oferecer serviços de armazenagem, padronização e classificação na área de armazéns gerais.
A comercialização e a exportação do café são feitas através de uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados para atender todo o mercado.
A empresa, com sua linha de produção totalmente automatizada, utiliza um rigoroso processo laboratorial, que controla a qualidade de seus produtos no setor industrial de torrefação.
“Nosso café passa por um estrito controle de qualidade. Acreditamos que nada substitui a experiência e o carinho de mãos humanas, mantendo o padrão e garantindo que o Café América tenha sempre o mesmo sabor. Não importa o ano, o mês ou lote, em cada grão estão nossos 59 anos de experiência”, diz a empresa em seu site oficial.