30 ABR 2014
Campanha do Agasalho: começa a seleção de peças e calçados

A Campanha do Agasalho de 2014 em Marília já é considerada um sucesso pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade. “A estimativa até agora é de uma arrecadação superior a 200 mil peças, o dobro em relação ao ano passado”, afirmou Leniza Almeida, assessora de comunicação do Fundo.

Segundo ela, o espaço ocupado pelas doações na sede do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nelson Spielmann, já é o dobro em relação a 2013. “A campanha oficialmente termina nesta quarta feira, dia 30. As doações continuam sendo muito bem vindas. Quem quiser doar poderá enviar os donativos para a sede do Fundo, na rua Lima e Costa, nº 693, ou para o próprio Grupamento dos Bombeiros. Quem estiver com dificuldade para o envio, poderá ligar para 34012550. As voluntárias do Fundo Social de Solidariedade vão providenciar a coleta”, afirmou Leniza.

Também já está em vigor a campanha do cobertor. “Uma parceria entre o Fundo e a loja “A Sensação” garante o preço de R$ 24,50 para o cobertor casal. Além disso, nos dias 6 e 13 de maio, na TV Marília, no programa “Receitas de Sucesso” a população poderá doar, via telefone, os cobertores”, concluiu Leniza.

Agora, todas as doações serão separadas por voluntários de acordo com a idade(bebês, crianças, adolescente e adultos), bem como em kits masculinos e femininos. “Mais uma vez fica comprovado como a população mariliense é solidária. Além disso, prevaleceu o slogan da campanha: “Roupa boa, a gente doa”. É que as peças e os calçados são de ótima qualidade”, destacou a voluntária Paula Almeida.

Outra integrante do Fundo, Akemi Kushikawa, estava entusiasmada com o sucesso da campanha. “Esse é um trabalho conjunto. Cada um fez a sua parte e o resultado vai beneficiar as famílias mais carentes”, afirmou.

O Fundo Social agradeceu em especial os bombeiros, escoteiros, legionários, desbravadores, empresas e todos os voluntários pelo resultado da campanha.

O presidente da Associação dos Motociclistas de Marília, Paulo Célio Dias Plaza, conhecido como “Paulinho”, entregou nesta terça feira ao Fundo Social de Solidariedade os donativos em alimentos não perecíveis para a entrada no recinto da etapa do Campeonato Paulista de MotoCross, realizada no final de semana. “O ingresso foi um quilo de alimento não perecível por pessoa. Deu certo. Depois de muito tempo, Marília voltou a sediar o Campeonato Paulista de Motocross graças ao apoio do prefeito Vinicius Camarinha e ainda nós, pilotos, nos sentimos plenamente realizados pela ajuda aos mais carentes”, destacou Paulo.

A voluntária Silvia Acetose parabenizou a Associação pela iniciativa. “Os pilotos merecem os parabéns. O MotoCross foi sucesso em Marília e ainda eles deram um grande exemplo de solidariedade”, afirmou.

Outra voluntária, Maria Beatriz de Barros Moraes Trazzi, lembrou que ficou evidenciado o espírito de cidadania e de amor ao próximo dos integrantes da associação de Motociclistas.

Fotos Wilson Ruiz