27 MAI 2013
Lar da Criança é beneficiada com renda da Feira da Sobremesa

O Fundo Social de Solidariedade entregou na última quinta-feira (23) ao Lar da Criança o valor arrecadado nas vendas realizadas durante a Feira da Sobremesa que aconteceu no último sábado, na Galeria Atenas. No total foram arrecadados R$ 2.500 com a venda de bolos, doces, tortas, pudins, entre outros, doados pelas voluntárias e empresários da cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, destacou a união de todos por uma causa tão importante. “O resultado foi uma grande surpresa. Só temos que agradecer as voluntárias, os diretores e professores, as padarias e as empresas que colaboraram doando os doces para feira da sobremesa, e principalmente a organizadora do evento e voluntária do Fundo, Silvia Acetose, que não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso”, afirmou.

Toda a renda foi destinada ao Lar da Criança que atualmente 125 crianças com idade entre 18 meses e 5 anos, em período integral, proporcionando aos pais a condição para o trabalho e a manutenção do orçamento doméstico. “É muito gratificante poder repassar esse valor para uma instituição tão querida e que atende de forma tão especial as crianças. É muito importante conseguirmos organizar esses movimentos sociais para atendermos cada vez mais um número maior de entidades”, frisou.

Para a vice-diretora do lar da Criança, Terezinha Medeiros Luiz o repasse financeiro veio em boa hora. “Com certeza esse dinheiro vai dar tranqüilidade para o Lar. O recurso vai ser aplicado na complementação alimentar das crianças. Só temos que agradecer ao Fundo Social por ter incluído o Lar em suas ações”, afirmou.

Fotos: Ligia Martin Ferreira