27 MAR 2014
Ouvidoria completa um ano com números satisfatórios

A Ouvidoria Geral do Município apresentou o balanço referente ao primeiro ano de atividade. Desde 25 de março de 2013 foram recebidas 3.377 ligações. Outra forma de contato é via Internet, sendo recebidos 1.919 e-mails. Com isso, o total de demandas abertas foi de 4.847, sendo que 960 ainda estão em andamento. As tramitações enviadas foram de 6.484 e o total de ligações originadas chegou a 6.419. “Quando a Ouvidoria é acionada, nossa equipe já entra em contato com o setor mencionado e depois informa ao contribuinte que a solicitação está em andamento. Daí, o número de ligações originadas ser basicamente o dobro das ligações recebidas”, explicou Rodolfo Tonini Pinheiro, ouvidor geral.

O prefeito Vinicius Camarinha comentou que o objetivo da Ouvidoria foi plenamente atingido. “A meta foi aproximar a administração da população e encaminhar a solução das reclamações ou investigar as denúncias,mesmo que anônimas. Por lei, as respostas a quem acessar o serviço devem ser dadas em 20 dias, podendo o prazo ser prorrogado por mais 10. Queremos melhorar os serviços em todas as secretarias e setores da administração municipal e nada melhor do que ouvir as pessoas, comentou o prefeito.

Vinicius tem acesso semanal ao relatório. Os dados ajudam no planejamento das atividades para atender a expectativa da população. “As principais reclamações são sobre buracos, água e saúde. São setores prioritários para esse ano. Estamos com uma grande operação tapa-buracos e vamos iniciar nos próximos o recapeamento de 500 quarteirões. Para o abastecimento d’água, iremos perfurar oito poços, construir reservatórios e adutoras e finalmente para a saúde, além da construção, reformas e ampliações de unidades, a meta para o momento é a contratação de 20 médicos, além da preocupação da dinâmica da distribuição de medicamentos”, destacou Vinicius.

Os contatos para a Ouvidoria devem ser feitos pelo telefone 08007766111 ou pelo e-mail [email protected]

Foto Wilson Ruiz